O Estádio Carecão, em Caarapó, foi palco neste domingo (17) da grande final do XXII Campeonato Intervilas de Futebol Amador 2026, competição promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esporte, vinculado à Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

A decisão contou com duas partidas decisivas. Na disputa pelo terceiro lugar, Bocajá e Centro Ñandejara empataram em 3 a 3 no tempo normal. Nos pênaltis, o Centro Ñandejara levou a melhor e venceu por 5 a 4, garantindo a terceira colocação.

Já na grande final, Santa Maria e Capitão Vigário/Campo Dourado fizeram um confronto equilibrado, encerrado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis, a equipe Capitão Vigário/Campo Dourado venceu por 5 a 4 e conquistou o título da competição.

Com o resultado, a classificação geral terminou da seguinte forma:

• Campeão: Capitão Vigário/Campo Dourado

• Vice-campeão: Santa Maria

• 3º colocado: Centro Ñandejara

• 4º colocado: Bocajá

A competição teve início no dia 14 de março e contou com a participação de 13 equipes, distribuídas em quatro grupos. Neste ano, a premiação total foi de R$ 10 mil, valorizando ainda mais o futebol amador do município.

Um dos destaques desta edição foi a realização de partidas no período noturno no Estádio Carecão, fator que contribuiu para maior presença do público e fortalecimento do esporte local.

Entre os destaques individuais, Cleison Ramires Lemes, do Centro Ñandejara, terminou como artilheiro da competição com 11 gols marcados. Já Ronaldo Almeida Aguayo, da equipe Santa Maria, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado, sofrendo apenas dois gols durante o campeonato.

Os gols da disputa de terceiro lugar foram marcados por Ailson Fernandes Palácios, Ederson Ramires Soares e Edivaldo Sanches para o Bocajá, enquanto Cleilson Ramires Lemes marcou duas vezes e Kelvin Benites completou para o Centro Ñandejara.

Na final, Enzo Almeida Ramires anotou para o Santa Maria, enquanto Vinícius Ramos de Araújo marcou o gol do Capitão Vigário/Campo Dourado.

A solenidade de premiação contou com a presença da prefeita de Caarapó, Maria Lurdes Portugal; do secretário municipal de Administração e Governo, Odirlei Luiz Longo, o “Pipoca”; do chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Elias Gomes dos Santos Filho; de Paulo Amaro Cáceres, da Liga Esportiva Caarapoense (LEC), além de outras autoridades municipais.

 

Fonte: Portal da Cidade de Caarapó/José Carlos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here