Bonito beirou a marca de 250 mil turistas nos 10 primeiros meses de 2025. O destino alcançou esse número em outubro, a 2 meses do fim do ano.
Dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) apontam que o município recebeu 247.049 turistas entre 1º de janeiro e 31 de outubro de 2025.

Confira o número detalhado de visitantes, por mês, em 2025:
MÊS – 2025 Nº DE TURISTAS
Janeiro 36.858
Fevereiro 17.017
Março 25.849
Abril 25.478
Maio 22.977
Junho 14.675
Julho 25.849
Agosto 24.413
Setembro 27.127
Outubro 26.806
* Total: 247.049 (janeiro a outubro) – Fonte: OTEB
O número é 3,15% maior em relação ao mesmo período de 2024, quando o destino recebeu 239.501 visitantes.
Conforme o levantamento, a maioria dos turistas brasileiros que visitaram Bonito são dos estados de São Paulo (34,72%), Paraná (8,63%), Rio de Janeiro (8,12%), Santa Catarina (7,44%), Rio Grande do Sul (6,66%), Mato Grosso do Sul (6,08%), entre outros.
As regiões do Brasil que mais visitaram a cidade são Sudeste (56,21%), Sul (25,52%), Centro-Oeste (10,55%), Nordeste (6,42%) e Norte (1,30%).
Já os turistas estrangeiros que visitaram o município são dos países da Holanda (1,57%), Paraguai (1,33%), Estados Unidos (1%), Alemanha (0,92%), França (0,85%), Argentina (0,78%), entre outros.
Estima-se que, do total de visitantes (247.049) que estiveram em Bonito e região, 28.967 desembarcaram pelo aeroporto, aumento de 25,07% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 23.161 desembarques.
Números indicam que os atrativos turísticos do município receberam 706.812, um aumento de 0,98% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 699.929 visitações.
A taxa de ocupação dos hotéis ficou em 61% em outubro.
BONITO
Bonito é o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul. A cidade é conhecida popularmente como Capital do Ecoturismo.
Está localizada na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 297 quilômetros de Campo Grande. Foi fundada em 2 de outubro de 1948 e completou 77 anos em 2025.
A partir de dezembro de 2025, viajar para Bonito vai ficar mais caro: a Prefeitura Municipal de Bonito anunciou a cobrança de Taxa de Conservação Ambiental (TCA) de R$ 15 por pessoa.
Segundo o município, a taxa foi criada para fortalecer políticas públicas voltadas à conservação ambiental, diante do aumento da demanda turística e da necessidade de investimentos constantes em infraestrutura e monitoramento, essenciais para manter a experiência de visitação segura e sustentável.
Três linhas aéreas operam em Bonito: Gol, Latam e Azul.
O município recebeu esse nome por herança da Fazenda Rincão Bonito, de onde o distrito foi desmembrado.
Foi fundada em 1927 e com a criação do território Federal de Ponta Porã, pelo Decreto-Lei nº 5.839, de 21 de setembro de 1943, é lhe anexado como Distrito de Paz de Miranda.
Mas, tornou-se município apenas em 2 de outubro de 1948, ainda pertencente ao estado de Mato Grosso. Em 1977, o município passou a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul, após divisão do território.
PASSEIOS
Bonito-Serra da Bodoquena possuem diversos passeios para todas as idades, gostos e bolsos.
A cidade possui rios de águas cristalinas, cavernas/grutas secas e alagadas, cachoeiras, trilhas, balneários, observatórios naturais, flutuação e mergulho em rios, praias de água doce, boia cross e aquários.
Os passeios variam de R$90,00 a R$1.900,00. Confira:
Gruta do Lago Azul – cartão postal da cidade
Grutas de São Miguel
Grita São Mateus
Gruta Catedral
Gruta do Mimoso
Abismo Anhumas
Nascente Azul
Lagoa Misteriosa
Rio Sucuri
Rio da Prata Recanto Ecológico
Rio Formoso
Aquário Natural
Estância Mimosa
Boca da Onça
Cachoeiras da Serra da Bodoquena
Balneário do Sol
Balneário Bosque das Águas
Balneário Municipal
Eco Park Porto da Ilha
Eco Serrana Park
Recanto das Águas
Cânion do Rio Salobra
Fazenda Ceita Corê
Buraco das Araras
Buraco do Macaco
Praia da Figueira
Projeto Jiboia
Biopark
: FONTE CORREIO DO ESTADO





