19 de maio de 2022

Chicão solicita estudo para um Novo Polo Industrial em Caarapó

Author

Categories

Share

O vereador chicão destacou em Tribuna Livre a importância de estudo pelo município em  adquirir uma propriedade para um novo Polo Industrial, com a finalidade de incentivo a geração de emprego e renda, favorecendo os empreendedores caarapoenses que pagam aluguel para exercer suas atividades, além de investidores externos em empreender no município.

Conforme o vereador Chicão que é primeiro secretário  do Legislativo, por várias vezes esteve com empresários no gabinete do prefeito André Nezzi, e todos buscam incentivos, principalmente com uma contra partida de um terreno para instalações dos seus projetos, que consequentemente refletem em empregos.

Conforme Chicão as empresas antes das benfeitorias já iniciam com as atividades alugando prédios, e dentro do prazo concedido por Lei do município, transferem para as novas instalações com ampliação do quadro de funcionários.

“O que não pode acontecer os investidores passarem por Caarapó e não obterem os incentivos, e a comunidade ser prejudicada. Deixo claro, dentro de critérios que regem as leis do Município”, comentou.

Enfatizou ainda Chicão da importância de cursos de qualificação de profissional para atender a demanda e suprir os engajamentos dos investidores.

Histórico:

Parte da equipe em Caarapó ao lado vereador Chicão.

No mês de novembro, na manutenção dos equipamentos da empresa Lar Agroindustrial, a empresa HPMat Manutenção Industrial de Almirante Tamandaré, PR , esteve em Caarapó com 23 profissionais, e  devido a demanda de atendimento na região, está com projeto de instalação de uma filial no estado, optando por Caarapó, por ser cidade em desenvolvimento e de logística favorável ao segmento.

O proprietário, Amarildo da silva 54 anos em contato com o vereador Chicão que por sua vez, agendou junto ao prefeito André Nezzi, para apresentação da empresa e a finalidade de estar presente no estado do MS,  a sua meta para os próximos anos. 

“A empresa que atende vários empreendimentos, usinas, e além da Coamo em Dourados e a Lar Agroindustrial de Caarapó, amplia as contratações no Mato Grosso do Sul, sendo necessário contar com uma base; sendo que  automaticamente viabilizará a contratação de mãos de obras local“,disse.

Já o vereador Chicão, disse que o empresário Amarildo está otimista, precisando de uma outra base para atender a demanda de serviços, e com analise ao município de Caarapó, tem intenção de se instalar, agora depende da articulação política na ação de incentivos.

Amarildo completou ressaltando que o “nosso objetivo conquistar a confiança dos clientes,  fornecendo mão de obra especializada e pontualidade no atendimento com baixo-custo em manutenção, fabricação e montagem, visando atender todas as necessidades do mercado com aprendizado continuo“.

  • HPMat História de sucesso: 

Nascia no coração de um mecânico de manutenção um desejo de empreender, com mais de 20 anos de experiência, muita garra e vontade de fazer acontecer, em 2006 resolveu colocar em pratica esse sonho, assim nasceu à empresa Hpmat. O foco era atender pequenos trabalhos, por isso seu inicio foi com uma caixa de ferramentas e poucas horas de trabalho.
Com o tempo a demanda e o reconhecimento pela sua mão de obra foram aumentando, tendo assim a necessidade de encontrar um espaço mais amplo. Foi nesse momento em que a Hpmat instalou-se em Almirante Tamandaré-Pr. A Hpmat ganhou seu espaço em meio as grandes empresas no ramo de manutenção mecânica industrial, seus horizontes foram além e hoje atende outros estados além do Paraná.

  • Quem somos

Somos uma empresa especializada em Fabricação, Montagem e Manutenção Industrial, Caldeiraria, Tubulação em Geral, Fornecimento de Hora Homem, Paradas Programadas, Adequações NRs e Usinagem. Focada em levar aos nossos clientes soluções rápidas, inovadoras e eficazes. Movidos pelo desafio constante de satisfazer nossos clientes, com o proposito de solucionar as necessidades da Indústria, desde projetos até a montagem, atendendo diversos setores Industriais.

 

 

Author

Share