17 de julho de 2026
HomeDestaquePara ministros do TSE, é crime diminuir preço dos combustíveis em ano...

Para ministros do TSE, é crime diminuir preço dos combustíveis em ano eleitoral

Relacionados

Prefeitura rebate críticas e diz que cooperativa não privatiza a educação

A Prefeitura de Caarapó divulgou um amplo esclarecimento oficial...

Motociclista morre após 40 dias internado por batida entre motos em Mundo Novo

Um homem de 51 anos, identificado como Delmiro Gonçalves,...

Coopedu inicia atuação em Caarapó com foco na valorização da educação e dos profissionais

Iniciativas que unem gestão eficiente e valorização profissional têm...
spot_img

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consideram crime o governo diminuir o preço do combustível em ano de eleições. Na avaliação da maioria dos magistrados da Corte, o ato violaria a legislação eleitoral, que proíbe o poder público de conceder novos benefícios às vésperas do pleito. A informação foi repassada pelos magistrados em caráter reservado à CNN.

O caso está sob a relatoria do ministro Carlos Horbach, e o plenário do TSE planeja debater o assunto em sessão na próxima semana. Entretanto, ministros preveem que o processo deve ser arquivado sem julgamento por se tratar de uma consulta de caráter administrativo e que analisa apenas casos genérico, não fatos concretizados.

As consultas eleitorais são um meio pelo qual determinadas autoridades e instituições fazem questionamentos hipotéticos à Justiça Eleitoral a fim de tirar dúvidas. A consulta em questão foi solicitada pela Advocacia-Geral da União (AGU) em fevereiro, para assegurar se uma eventual intervenção do preço dos combustíveis pelo Congresso em 2022 poderia ser derrubada pelo Judiciário.

Segundo disseram à CNN, os ministros planejam alertar durante a sessão sobre a posição deles, deixando sob aviso que caso uma intervenção nos preços seja aprovada por parlamentares, será provavelmente derrubada pela Corte.

Últimas Notinias

spot_img