No último domingo (21), Dourados sediou a 9ª edição da Corrida São Silvestre dos Dinossauros, onde integrantes da Associação Atlética de Caarapó – CPÓ Runner’s tiveram um bom desempenho, garantindo lugar no pódio da competição.

Na ocasião, os atletas Sérgio Andrade e Maycon Hector representaram o Vale da Esperança conseguindo lugar de destaque na premiação.
O atleta Sérgio Andrade, que já havia conquistado o primeiro lugar na categoria local na 3ª Corrida de Aniversário de Caarapó, alcançou agora o 2º lugar na categoria geral dos 10 quilômetros, completando a prova com o tempo de 00:37:24, mantendo pace de 00:03:44/km.
Já Maycon Hector CPÓ Runner’s conquistou a 3ª colocação geral, com o tempo de 00:38:27 e pace de 00:03:51/km.
A largada do evento ocorreu às 7h, no bairro Potrerito, com cerca de 90% do percurso em chão batido e sob forte calor, exigindo preparo físico e resistência dos competidores. A prova foi dividida nas categorias geral masculina e feminina e por faixas etárias: 14 a 19, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60 anos.
Ao todo, a corrida contou com a participação de 260 atletas de diversas cidades, entre elas Dourados, Caarapó, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Iguatemi, Naviraí, Amambai e Goiânia.
A premiação contemplou os cinco primeiros colocados da categoria geral, masculino e feminino, além das categorias por faixa etária até o 5º lugar.
Todos os atletas que concluíram a prova receberam medalhas de participação.
O evento foi organizado pela equipe Dinossauros de Dourados, consolidando-se como uma das principais corridas de rua da região.





