Por volta de 00h15 desta sexta-feira (12), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo na área central de Caarapó quando avistou uma motocicleta preta, sem placas, nas proximidades de conveniências da Avenida Barão do Rio Branco. Os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos para abordagem, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas.

A perseguição continuou pela Barão do Rio Branco e, em seguida, pela Rua Governador Fernando Corrêa da Costa, onde os ocupantes da moto entraram na contramão. Segundo a PM, o garupa fazia movimentos sugerindo estar com algo na cintura. Diante do risco, o comandante da equipe verbalizou para que parassem, mas novamente não houve obediência.
Foi necessário realizar quatro disparos de munição de elastômero (menor potencial ofensivo). Dois atingiram o passageiro, identificado como o menor V.A.S. dos R., de 16 anos, e um atingiu o condutor, também menor, G. de L.B., cuja idade não foi revelada.
Na esquina com a Avenida 7 de Setembro, o condutor freou abruptamente, causando a colisão da viatura na traseira da motocicleta, gerando danos tanto ao veículo oficial quanto à moto, que já estava em péssimo estado de conservação.
Após a queda, V.A.S. dos R., fugiu a pé e se escondeu em uma conveniência, sendo localizado em um banheiro após varredura, onde foi apreendido.
O outro adolescente foi aprendido no local da colisão.
Durante a ocorrência, um empresário de 38 anos, relatou aos policiais que a motocicleta estaria perturbando o sossego na região central desde as 18h30 do dia anterior.
Os menores foram encaminhados à sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar e em seguida acionado o Conselho Tutelar.
A motocicleta, de origem estrangeira e sem condições de funcionamento, foi recolhida ao pátio do Detran.





