Os delegados Vivian Hiluy Lobo Felício Santiago (titular Caarapó e Juti) e Leandro Santiago (adjunto Juti) após três anos nas cidades de Caarapó e Juti, respectivamente, foram oficialmente removidos para outras cidades do estado, sendo a delegada Vivian casada com delegado Leandro, para assumir a titularidade da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul e o ex- delegado de Juti para Deodápolis. A mudança foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira, 24 de abril de 2025.
Primeira mulher a assumir a titularidade da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, Vivian destacou que a cidade teve papel fundamental em sua trajetória: “Caarapó foi a primeira delegacia em que atuei como delegada de polícia, e por isso tem um valor imenso na minha vida. Foi onde aprendi tudo o que sei, enfrentei os primeiros desafios da profissão e fui acolhida com carinho pela população. Essa cidade foi uma verdadeira escola para mim, e por isso levo comigo muita gratidão e orgulho por tudo o que construímos juntos nesse tempo.”
Agora, Vivian inicia um novo desafio em uma unidade especializada no combate à violência contra a mulher: “Assumir a Delegacia da Mulher de Fátima do Sul é, para mim, é um passo importante na continuidade do trabalho que já venho realizando no enfrentamento à violência doméstica”, observou Vivian.
“Vale ressaltar que já atuava diretamente nessa área em Caarapó, por meio da Sala Lilás, e, agora, terei a oportunidade de dedicar meus esforços exclusivamente a essa causa, em uma unidade especializada. Em um momento em que se faz necessário mais proteção, mais empatia e ações concretas em defesa das mulheres, vejo essa oportunidade como uma forma de intensificar meu compromisso com essa luta. Um trabalho que exige sensibilidade e firmeza, e espero atender às expectativas”, finalizou Vivian Hiluy Lobo Felício Santiago.
A delegada Vivian é natural de Fortaleza/CE e graduada em Direito e especialista em Direito Público.
Leandro afirmou que Juti teve papel essencial no início da carreira. “Foi minha primeira lotação como delegado de polícia e sempre ocupará um lugar especial na minha história. Aqui enfrentei os desafios iniciais da profissão, cresci com as experiências diárias e pude atuar de forma próxima à população jutiense”.
Durante sua atuação no município, o delegado participou das tratativas iniciais para a implementação da Sala Lilás, com a assinatura de Termo de Cooperação entre a prefeitura, a Delegacia-Geral da Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Ele também esteve à frente das articulações para a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, cuja resolução foi publicada no Diário Oficial no último dia 16.
Agora à frente da Delegacia de Deodápolis, sede de Comarca, o delegado Leandro Santiago assume a nova função com o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na região.
“É uma nova etapa profissional, que encaro com entusiasmo e responsabilidade, com o objetivo de promover uma atuação eficiente e cada vez mais próxima da comunidade”, finalizou o delegado Leandro Santiago.
O novo delegado de Deodápolis tem 36 anos e é natural de Recife/Pernambuco.
O delegado adjunto de Caarapó, Ciro Jales, assumi a titularidade e o delegado de Jateí, Augusto Lima, responderá por Juti.
Fonte Alo Caarapo
