Presidente do Conselho de Segurança de Caarapó, Nilvaldo de Mello em entrevistado pelo comunicador Wander Ferreira na Jota FM
Nivaldo comemorou também a obtenção de um carro para o Conselho Tutelar, que foi requisitado pelo Conselho de Segurança do município, e disponibilizado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP/MS).
Durante a reunião, foram discutidos os principais tópicos, que incluíram: a construção do Quartel da 2ª Companhia de Polícia Militar; o aumento recente de pequenos furtos; sistema de monitoramento composto por 58 câmeras de segurança na cidade, interligadas no Setor de Controle de Vigilância da Polícia Militar; além da repercussão do primeiro registro de feminicídio no Mato Grosso do Sul em 2025, sendo Caarapó protogonista.
Por isso o tema predominou para ações fundamentais junto a comunidade, através de seguimentos, como escolas, Proerd, Guarda Mirim, Bombeiros do Amanhã, palestras em empresas, entre outros, a importância de mudança de comportamento de parte da sociedade, que permeia características de possessividade.
Além, foram abordadas medidas fundamentais para trabalhar com a comunidade no combate a essa questão, bem como assuntos específicos relacionados aos distritos de Nova América e Cristalina, e às aldeias Tey Kuê e Guyraroka.
O encontro seguinte está marcado para 05 de março, às 19 horas, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, e será aberto a todos os interessados.


I
