Na manhã desta quinta feira 03, os secretários de Governo Elvis Mattos e Agricultura e Desenvolvimento Econômico Aldecir Fernandes ( Chicão) em agenda à Capital Federativa ( Brasília) com o Sebrae, aproveitaram a estadia para visita ao ex – chefe da Receita Federal de Campo Grande, delegado Clóvis Cintra , que por indicação do vice presidente da República, Geraldo Alkimin, passou a integrar a Secretaria-Executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação dos Ministérios- (ZPEs).
Para Elvis, que esteve no gabinete do ex servidor sul matogrossense, foi muito bom pois para um futuro próximo a cortesia de visitação vai resultar em benefício a Caarapó, que assim ao desenrolar de documentação burocrática revelará o projeto e o montante de recursos.
![](http://www.noolharms.com.br/wp-content/uploads/2025/01/PB_campanhalixo_bannerweb_728x90px-1.gif)
Chicão, disse que o delegado Clóvis, tem um carinho por Caarapó, apresentando o caminho para a conquista de benefício junto a Pasta; “e logo conquistado estaremos junto à Câmara Municipal, intermediando reconhecimento dos caarapoenses com a Moção de Aplausos” disse.
Clóvis Cintra, que passou ser o novo secretario Executivo das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), comentou que junto a sua equipe de técnicos estão racionalizando o processo de alfandegamento de empreendimentos nas áreas de movimentação e despacho de mercadorias, sem prejuízo do controle aduaneiro de suas operações, enfatizando a facilitação de operação de distritos industriais. A medida representa importante redução do volume de investimentos para implantação das ZPE, o que contribuirá para atrair novos investimentos, promover a competitividade das exportações brasileiras e gerar empregos.
Ainda de conformidade com Cintra, no Mato Grosso do Sul, apenas Bataguassu, aderiu as diretrizes do ZPE, sendo sinalizado a Caarapó pelo secretário em ampliação de áreas, por fazer parte da implantação da Nova Ferroeste, com Entre Posto (Porto Seco) igualmente o Corredor Biociênco, com sinalização de investimentos em preparação futura.