2 de julho de 2022
HomeGeralPT decide que não vai apoiar abertura da CPI da Petrobras

PT decide que não vai apoiar abertura da CPI da Petrobras

Relacionados

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Marquinho Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel estão empatados tecnicamente, aponta PercentBrasil

Fonte:ofatonews>  Pesquisa realizada pela empresa PercentBrasil ouviu 600 eleitores...

Homem comete suicídio após encontrar filho morto em carro

Um homem de 37 anos da Virgínia, nos Estados...
spot_img

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados deve formalizar, nesta terça-feira (21), a decisão de se opor à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras. A instalação do colegiado tem sido defendida pelo presidente Jair Bolsonaro em meio a um novo aumento no preço dos combustíveis.

O posicionamento contrário da sigla à instalação do colegiado foi confirmado tanto pelo líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), quanto pela própria presidente nacional do partido, a também deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).

– Eu não apoio a CPI e o PT também não apoia – declarou Gleisi.

Na noite desta segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a abertura da CPI. Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo falou sobre a articulação para instalar o colegiado e classificou a alta recente no preço dos combustíveis como um “abuso”.

– Eu estou acertando uma CPI da Petrobras. “Ah, você que indicou o presidente”. Sim, mas eu quero uma CPI. Por que não? Se não deve nada, investiga o cara – declarou.

O presidente Bolsonaro ainda apontou que a atuação do governo federal para controlar o preço dos combustíveis tem um “forte apoio” do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Nesta segunda, Lira afirmou que não trabalhará para impedir a instalação de uma CPI contra a empresa.

– Os partidos estão, cada um, com seu convencimento para dar respaldo ou não a esse pedido. CPI é algo lícito, normal. Com relação a isso, temos o regimento a cumprir – disse.

Fonte:PlenoNews

Últimas Notinias

spot_img