2 de julho de 2022
HomeDestaquePrefeito e vereadores de Caarapó vão a Campo Grande receber Patrola do...

Prefeito e vereadores de Caarapó vão a Campo Grande receber Patrola do Governo

Relacionados

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Marquinho Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel estão empatados tecnicamente, aponta PercentBrasil

Fonte:ofatonews>  Pesquisa realizada pela empresa PercentBrasil ouviu 600 eleitores...

Homem comete suicídio após encontrar filho morto em carro

Um homem de 37 anos da Virgínia, nos Estados...
spot_img

O vereador Pipoca, presidente da Câmara de Caarapó, juntamente com o  1º secretário, vereador Chicão, e os vereadores Marinalva e Macarrão, estiveram com o prefeito André Nezzi,  secretário de Obras, Manelito Bagaceira e maquinista, Claudinho, em Campo Grande no evento para entrega de 26 caminhões basculantes, 19 motoniveladoras a 40 municípios sul-mato-grossenses.  O evento foi realizado no estacionamento do buffet Yotedy.

O maquinista caarapoense, Claudinho, comentou da satisfação em receber a Patrola ao lado da classe política que não tem medido esforços para os melhores resultado a Caarapó.

Segundo o vereador Pipoca, vai fortalecer a agricultura familiar do Estado, dando suporte aos pequenos produtores.

O vereador Chicão enalteceu todos envolvidos pelo resultado, os governos do estado e federal, através de suas respectivos setores, e o deputado federal Dagoberto Nogueira, sendo fundamental o empenho do parlamentar em que tendo Caarapó, como um dos municípios contemplados.

Já o prefeito André Nezzi agradeceu  mais uma motoniveladora, no valor de R$ 738 mil, para atender as demandas do nosso município.

“Desde já nossos agradecimentos ao governador Reinaldo Azambuja, nossa bancada federal, a ex-ministra Tereza Cristina, através do Ministério da Agricultura, Governo Federal, por juntos viabilizarem os recursos que contemplaram Caarapó, atendendo reivindicação nossa, juntamente com nossos vereadores”, enfatizou André Nezzi.

Conforme o site Campo Grande News , o investimento é de R$ 25,2 milhões. O governo do Estado já entregou mais de 2,8 mil equipamentos agrícolas desde 2015 e a meta é chegar a 3,8 mil até o final do ano.

“Todos os 79 municípios vão receber esses equipamentos. Conforme as indústrias vão entregando, vamos disponibilizando para as cidades. Estamos chegando na terceira fase de entregas, antes do fim desse mês, tem mais”, ressaltou o governador.

Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, explicou que o Prosolo foi criado em 2018, após o episódio do turvamento das águas do Rio Formoso, em Bonito.

“O Prosolo foi criado quando do assoreamento e turvamento das águas para fazer a intervenção tanto na parte agrícola como nas estradas. Percebemos que as estradas eram o principal meio de carreamento de resíduos para as águas”, disse.

Juntamente com Caarapó as  motoniveladoras foram para  Glória de Dourados, Deodápolis Anastácio, Costa Rica, Naviraí,  Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jateí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Vicentina e Três Lagoas.

A ex-ministra e atual deputada federal, Tereza Cristina também participou do ato solene ao lado do ex- secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Últimas Notinias

spot_img