25 de maio de 2026
HomeDestaqueComeça período do vazio sanitário da soja em Mato Grosso do Sul

Começa período do vazio sanitário da soja em Mato Grosso do Sul

Relacionados

Caarapó licita pavimentação e drenagem no Capitão Vigário por até R$ 5,9 milhões

A Prefeitura de Caarapó  prevê a realização de obras de...

PM cumpre mandado de prisão

  Mundo Novo(MS)- Um homem de 67 anos, morador em...

DOF apreende quase 35 mil pacotes de cigarros em entreposto em Mundo Novo

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira)...

DOF recupera caminhonete furtada em Eldorado após perseguição em Iguatemi

  Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira)...
spot_img

O vazio sanitário da soja, período em que é proibido manter nas lavouras plantas vivas de soja, começou nesta quarta-feira, dia 15/06, em todo o Mato Grosso do Sul. Para respeitar o vazio sanitário, após a colheita da soja, o produtor precisa destruir as plantas por meio da aplicação de produtos químicos ou com métodos físicos.

O vazio sanitário é crucial para evitar a expansão de focos de ferrugem asiática nas lavouras, sendo a doença de maior expressão da cultura da soja.

Daniel Ingold, diretor-presidente da Iagro/MS, explica que neste período de 90 dias fica proibido o cultivo do grão, sob risco de penalidades.

O período de plantio da oleaginosa no Estado acontece entre os dias 16 de setembro a 31 de dezembro e o cadastro de área plantada é obrigatório, devendo ser realizado no site do Iagro (clique aqui) no período entre 1º de setembro e 10 de janeiro ou até mesmo fora dele.

Últimas Notinias

spot_img