O vereador Edson Montanhere Baratella, professor “Pontinha” (PT), está em clima de comemoração com o atendimento de mais uma de suas indicações. Desta fez, a conquista foi para a Escola Municipal Estadual Yvy Poty – na Reserva Indígena Tey’kuê.
De acordo com o vereador Pontinha, o diretor da escola Valdinei Marques, lideranças da comunidade e professor Lídio Cavanha, vinham reivindicando os aparelhos de ar condicionado, por ser uma cobrança frequente dos alunos e professores.
Depois de ouvir a reivindicação da comunidade, o vereador Pontinha apresentou indicação ao deputado estadual Pedro Kemp (PT) solicitando 12 aparelhos de ar condicionado.
Graças ao apoio e empenho do deputado, a verba foi destinada e os 12 aparelhos já foram adquiridos. Nesta sexta-feira, dia 27/05, o deputado dever vir ao município para acompanhar a entrega dos equipamentos à comunidade indígena.
O vereador Pontinha destacou que o deputado Kemp sempre foi parceiro da educação no município e sempre deu apoio à comunidade indígena.
“Por isso quero aqui destacar e agradecer ao meu amigo deputado Pedro Kemp, por mais uma vez nos entender e ainda, fazer questão de vir ao município para acompanhar a entrega desses aparelhos que agora vai oferecer conforto aos alunos professores dando condições para que possam ter uma aula em um ambiente mais agradável”, comemorou Pontinha.