De acordo com Julia Yonkowski, ela havia ido ao caixa eletrônico para sacar uma pequena quantia de dinheiro. Ela então foi informada pela máquina que receberia o valor, mediante a cobrança de uma taxa extra, como se ela estivesse tentando sacar uma quantia acima do que ela tinha na conta.
– Quando eu solicitei os US$ 20, a máquina voltou e disse: ‘nós daremos a você os US$ 20, mas isso será um saque a descoberto e você será cobrado’ e eu disse: ‘Ah, esqueça’ – recordou.
Neste momento, ela puxou o extrato bancário e não acreditou na quantia exorbitante que havia em sua conta.
– Sei que a maioria das pessoas pensaria que ganhou na loteria, mas fiquei horrorizada, porque não era meu dinheiro – disse a idosa.
Ainda segundo Julia, ela dividia a conta com o marido, que morreu recentemente. Ela diz ainda que desconhece a origem do dinheiro e que não mexerá na conta enquanto não resolver a situação.
– Eu li histórias sobre pessoas que pegaram o dinheiro ou tiraram dinheiro, e então tiveram que reembolsar, e eu não faria isso de qualquer maneira porque não é meu dinheiro – explicou ela.
Julia ainda não conseguiu resolver a questão com o banco pelo telefone e diz que irá a uma agência física para devolver o valor.
– Simplesmente não consigo falar com o banco. Fico presa ao sistema automatizado deles e não consigo encontrar uma pessoa para ajudar – afirmou.
PlenoNews
