27 de julho de 2021

Dourados tem 24 horas sem mortes locais por Covid-19 e com 22 diagnósticos

Author

Categories

Share

Dourados passou por um período de 24 horas com apenas 22 casos confirmados do novo coronavírus e nenhuma morte de morador local atribuída a doença. Nesse mesmo intervalo de tempo 213 pessoas foram consideradas recuperadas, mas houve dois óbitos de pacientes vindos de cidades vizinhas.

 

Essas informações constam no mais recente boletim informativo da prefeitura, divulgado no início da tarde desta segunda-feira (21). O documento indica que o total de diagnósticos de Covid-19 no município é de 35.305.

 

Já venceram a doença 33.400 pacientes. Outros 1.250 seguem isolamento domiciliar e 116 internados em hospitais públicos e privados da cidade.

 

Entre as pessoas hospitalizadas, 42 ocupam enfermarias e 74 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cuja taxa de ocupação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) permanece em 100% e até domingo (20) havia três na fila de espera.

 

Os óbitos mais recentes atribuídos ao novo coronavírus foram de pacientes vindos de outros municípios, já que Dourados é referência em alta e média complexidade médica para uma macrorregião composta por 33 municípios e habitada por aproximadamente 800 mil habitantes.

 

Uma das vítimas era um homem residente de Amambai, sem comorbidades. A outra era uma mulher moradora em Rio Brilhante, com comorbidades.

94fm

Author

Share