16 de junho de 2021

Claudenir Werli confirma pré-candidatura a vereador em Naviraí

Author

Categories

Share

Filiado ao Partido Republicanos, Claudenir Werli, 42 anos, confirma sua pré-candidatura a vereador e vai pleitear pela primeira vez uma vaga no Legislativo Municipal em Naviraí.

Defensor de Bolsonaro, do conservadorismo e da fé cristã, Werli pretende imprimir uma nova perspectiva de política, que compreende uma atuação além das prerrogativas da vereança, que seria emplacar a mais atuante voz e ação da direita no Parlamento Municipal.

O papel do vereador se resume em 2 eixos: LEGISLAR e FISCALIZAR, que significa grande complexidade de trabalhos, ajudando no desenvolvimento do município e cessa toda e qualquer atitude de corrupção, que pode ocorrer no município, sendo a obrigação do vereador eleito. “Além da prerrogativa principal que é legislar e fiscalizar, prentendo com coragem denunciar e agir contra toda e qualquer investida aos valores da família e da Cultura Ocidental Cristã, investidas estas que sempre foram feita pelos políticos da esquerda brasileira, em especial os militantes do PSOL e do PT”, explica.

QUAL É PAPEL DO VEREADOR?

Legislar e fiscalizar, participar com assiduidade das comissões permanentes do Legislativo Municipal e denunciar toda e qualquer suspeita de mau uso de dinheiro público.

Vocês tem ideia de quantos milhões a prefeitura arrecada? E quantos milhões o Governo Federal e Estadual destinam para o município investir em Saúde e Educação? Como essas verbas são aplicadas? Será que de forma correta? O papel do vereador é fiscalizar e expor para população como estão sendo investidos estes recursos. Você julga que é importante ter alguém que fiscalize tudo isso?

O QUE NÃO É PAPEL DO VEREADOR?

Pagar festinhas de aniversário, talão de água e luz, conseguir passagens, vagas em hospitais e passar pessoas na frente de filas de exames médicos. É importante que os eleitores saibam não ser este o papel do vereador, pois, uma vez eleito terá que cobrar do prefeito e deputados estaduais e federais, onde muitos deles, em época de eleição, necessitam do município para ter voto, mas depois somem e acabam, inclusive votando contra o anseio dos eleitores. Para citar um exemplo, temos o caso do Senador Nelsinho Trad, do Deputado Federal Fabio Trad e da maioria dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, que desagradam os eleitores, uma vez que votam contra a opinião popular.

QUAIS AS PRINCIPAIS QUALIDADES DE UM VEREADOR?

Coragem, honestidade e conhecimento.

A coragem é a maior virtude de um homem público, pois se não tem coragem, na hora do perigo (pressão para se corromper), as demais qualidades se perdem e coloca em cheque a honestidade e a  carreira do legislador.

Ser honesto é obrigação de todo ser humano, no tocante ao conhecimento, o legislador precisa conhecer a essência da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara. Também, precisa ser assíduo na participação das comissões permanentes da Câmara Municipal.

BIOGRAFIA DE CLAUDENIR WERLI; Da roça à sala de aula.

Natural de Altônia (PR), Claudenir Werli, junto com sua família, chegou em Naviraí em 1990. Quando jovem, estudou no período noturno para trabalhar durante o dia na roça, quando ainda se usava para o transporte dos trabalhadores rurais, os famosos caminhões de boias-fria. Desta forma, por anos trabalhou nas fazendas da região realizando diversos trabalhos braçais.

Na época de ouro e do Flash Back, foi um período onde Werli participava das diversões em torneios realizados aos domingos, nas baladas divertidas dos finais de semana na danceteria La Bamba e nas “paqueras” que ocorriam nos bairros. 

Após a década de ouro 1990-2000, obteve seu primeiro emprego na cidade, desempenhando a função de cobrador, vendedor e auxiliar de produção no antigo Frigorífico Bertin. Também, atuou  no setor público, exercendo a função de Agente de Vigilância Sanitária, Epidemiológica  e Ambiental, na Gerência Municipal de Saúde de Naviraí.

No ano de 2006, graduou-se em Geografia, passando a atuar no magistério público, lecionando as disciplinas de História, Geografia e Educação Religiosa. Também exerceu a função de Inspetor de alunos e Monitor de Projetos Sociais na Rede Municipal de Ensino de Naviraí, em parceria com a Copasul.

Foi membro atualmente do Conselho do Meio Ambiente e participante da Descentralização do Meio Ambiente em Naviraí.

Membro ativo, a mais de 7 anos do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Naviraí, mas licenciado por razões da campanha eleitoral de 2020.

Casado com Leticia Sousa Cabral, pai de 2 filhos e exerce a função de editor-chefe de redação e Jornalismo no site Portal VejaMS.

Author

Share