16 de junho de 2021

Senador Nelson Trad atende a solicitação do vereador Vavá para implantação de uma UPA em Mundo Novo

Author

Categories

Share


A exemplo de vários municípios que gradativamente tem melhorado no setor de saúde com a instalação de UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Mundo Novo, ganha adesão do senador Nelson Trad (PSD) na elaboração do projeto junto ao Ministério da Saúde com implantação no município. Vale lembrar que o Trad é médico, e ex-prefeito da Capital, sendo conhecedor da demanda e gerência de uma cidade na área da saúde.

O senador avaliou a solicitação do vice-presidente da Câmara de Mundo Novo, vereador Vavá (PSD) e garantiu que junto a sua equipe estará desdobrando para uma UPA 24h, com tratativas positivas no primeiro momento no Ministério. O vereador Vavá participou de uma reunião com o senador Nelson Trad e sua equipe na última sexta-feira 07, em Campo Grande.

Com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana, a implantação de uma UPA pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, ajudando a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Na oportunidade o vereador Vavá agradeceu os investimentos da família Trad em Mundo Novo através de indicações parlamentares, sendo a última em R$ 200 mil reais direcionado a Secretaria Municipal de Saúde para o combate à Covid-19 e Mundo Novo.

Já na sua vez o senador ressaltou que os projetos para saúde devem ser prioridades. “O novo serviço será referência para atendimento de urgência, contribuindo significativamente com a demanda deste setor”, completou Nelson Trad.

Author

Share