Os vereadores licenciados Aldecir Fernandes o “Chicão” e Luiz de Almeida Miranda o “Macarrão” conforme o prazo de desincompatibilização previsto na Lei Complementar n° 64/1990, utilizaram a Tribuna livre para agradecer o período que estiveram à frente das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, respetivamente, por um ano e três meses, a convite do prefeito André Nezzi.


O vereador Chicão, ao uso da Tribuna Livre, enalteceu cada ex-colega de serviço da Pasta em que chefiava, destacando o comprometimento para os bons resultados, quanto nas aldeias indígenas, meio rural e cidade.
Serviços que facilitam a vida dos caarapoenses como o Ponto de Atendimento Virtual da Secretaria Especial da Receita Federal – PAV, Casa do Trabalhador com oferta de vários serviços, Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) , Serviço Militar, entre outros atendimentos.
Chicão, lembrou do suporte necessário aos grandes, médios e pequenos produtores rurais, que foram assistidos pela Secretaria de Agricultura, com suporte de técnicos e contribuição do Governo Municipal.
Compra direta da Agricultura Familiar, sendo mais de R$ 1 milhão, conquista de títulos para famílias do Assentamento Nossa Senhora do Carmo, cerca de 98% de titularização, auxilio para o banco de calcário.
Cursos foram oferecidos a comunidade caarapoense em parceria do SENAR, SENAI, SEBRAE, Associação Comercial Empresarial de Caarapó.
Mencionou o cartão Verdinho do Sicoob que em parceria da cooperativa de crédito e Secretaria Municipal de Educação, através de alunos da Escola Municipal Moacir Franco, a reciclar, e na , munidos com dinheiro fictício (Verdinho) se trocava por produtos dos feirantes da Agricultura Familiar, uma vez por mês.
Chicão, que agradeceu a oportunidade concedida pelo prefeito André Nezzi, disse que pode alcançar muitas pessoas com muitos benefícios através da sua gestão e missão, que ao novo secretário, Mauricio Moraes, a continuidade, deixando para execução os R$ 2 milhões da ITAIPU que contribuirá na aquisição de dois caminhões baú, picador de galho, construção de um barracão na Usina de Descarte e Reciclagem, e outros projetos com o recurso.
Já o vereador Macarrão destacou do seu objetivo na contribuição com o município como secretário de Obras, recordando quando disputou como vice-prefeito com professor Mario Duron, ganhando na cidade e virando para oposição que saiu vitoriosa com ampla maioria na aldeia indígena, que o acordo ao comando do município a oportunidade de atuar na Secretaria de Infraestrutura.
Apresentou as benfeitorias ao seu comando e conquistas de veículos e equipamentos.
