30 de outubro de 2025
HomeReligiãoJuristas evangélicos comentam polêmica sobre André Valadão

Juristas evangélicos comentam polêmica sobre André Valadão

Relacionados

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Emma Heming Willis abriu o coração e revelou que...

Conheça os alimentos que ajudam e atrapalham na fertilidade

O corpo humano tem inúmeras ligações entre todos os...

1ª Reunião da Associação de Pais e Amigos de Autistas

A primeira reunião da Associação de Pais e Amigos...
spot_img

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) emitiu uma nota pública sobre a repercussão do discurso do pastor André Valadão, da Lagoinha Orlando Church, que se tornou alvo de representações criminais.

Ao analisarem a pregação feita no último domingo (2), a nota diz que ” a discordância religiosa sobre determinada conduta ou estilo de vida privados é legítima” desde que “não haja incitação à violência ou discriminação”.

Para eles, o cerne da polêmica em análise se dá em torno da interpretação da fala do pastor André Valadão por falta de “clareza e precisão” do que foi falado no culto.

“Isolada de seu contexto, isto é, do restante do sermão e das demais prédicas do religioso em sua comunidade de culto, a fala se mostra tragicamente ambígua, dando azo a acusações de discurso de ódio”, diz trecho da nota. “Essa interpretação da conduta em questão não se mostra, contudo, em conformidade com a boa-fé”, completa.

A ANAJURE também cita a decisão do Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão nº 26 (ADO 26) que reconheceu que a repreensão penal à homotransfobia não deve restringir ou limitar o exercício da liberdade religiosa.

Leia na íntegra.

Últimas Notinias

spot_img