16 de abril de 2026
HomeDestaqueComeça período do vazio sanitário da soja em Mato Grosso do Sul

Começa período do vazio sanitário da soja em Mato Grosso do Sul

Relacionados

Caarapó confirma seis casos de chikungunya

A Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal...

Pedido para comprar bebida termina com briga generalizada em Bodoquena

Uma confusão envolvendo consumo de álcool terminou em agressões,...

Mulher é morta em frente da filha pelo ex

Menina de 9 anos viu o pai assassinar a...
spot_img

O vazio sanitário da soja, período em que é proibido manter nas lavouras plantas vivas de soja, começou nesta quarta-feira, dia 15/06, em todo o Mato Grosso do Sul. Para respeitar o vazio sanitário, após a colheita da soja, o produtor precisa destruir as plantas por meio da aplicação de produtos químicos ou com métodos físicos.

O vazio sanitário é crucial para evitar a expansão de focos de ferrugem asiática nas lavouras, sendo a doença de maior expressão da cultura da soja.

Daniel Ingold, diretor-presidente da Iagro/MS, explica que neste período de 90 dias fica proibido o cultivo do grão, sob risco de penalidades.

O período de plantio da oleaginosa no Estado acontece entre os dias 16 de setembro a 31 de dezembro e o cadastro de área plantada é obrigatório, devendo ser realizado no site do Iagro (clique aqui) no período entre 1º de setembro e 10 de janeiro ou até mesmo fora dele.

Últimas Notinias

spot_img