Uma carreta boiadeira ficou impedida de seguir viagem no início da noite desta terça-feira (por volta das 18h30) após ser surpreendida por fios baixos na Avenida Presidente Vargas, esquina com a XV de Novembro, próximo à Rádio Jota FM e ao Hospital Beneficente São Mateus, na região central de Caarapó.

O veículo, que vinha de Amambai e seguia rumo ao Acre, precisou parar bruscamente para evitar que a gaiola rompesse a fiação, o que poderia ter causado um acidente, deixando a unidade hospital sem energia.

O motorista relatou que o GPS o direcionou para dentro da cidade, em vez de conduzi-lo pelo rodoanel, o que o levou a passar por vias onde a altura do caminhão não era compatível com a rede elétrica, que esta baixa.

A situação provocou congestionamento na Avenida Presidente Vargas, onde motoristas ficaram temporariamente impedidos de prosseguir.

A Energisa foi acionada para avaliar a rede e realizar os ajustes necessários, porém não compareceu.

A sorte do caminhoneiro foi que uma equipe da empresa MTM se sensibilizou com a situação e acabou resolvendo o problema, junto ao um funcionário público da prefeitura de Caarapó.

Moradores e motoristas que passavam pelo local registraram o transtorno e reforçaram a necessidade de revisão na altura da fiação em pontos críticos da cidade, especialmente em rotas que possam ser utilizadas por caminhões de grande porte.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here