A comunidade do distrito de Cristalina celebrou neste sábado (26) uma importante conquista para a saúde local: a oferta de atendimento pediátrico de qualidade, agora disponível bem mais perto das famílias.

O anúncio foi feito pela prefeita Maria Lurdes Portugal, que esteve acompanhada do presidente da Câmara Municipal, João Paulo Farias da Silva, e da secretária de Saúde, Beatriz da Silva Romeiro Biagi.
Durante o evento, a moradora Mayara, que compareceu com o filho Leo, destacou a importância do novo serviço. “Geralmente a gente tinha que sair daqui para ir para a cidade de Caarapó, e agora ficou muito bom, pois é só marcar e já somos atendidos”, afirmou.
A prefeita Lurdes ressaltou o compromisso da gestão com o bem-estar das crianças.
“Por muito tempo, nossos pequenos foram desassistidos, mas com planejamento e dedicação conseguimos garantir acompanhamento contínuo e seguro. Essa conquista não é apenas um benefício pontual — é um compromisso com a saúde e o futuro da nossa população”, destacou.
A iniciativa integra o esforço da Prefeitura de Caarapó em descentralizar serviços de saúde, garantindo mais cuidado, respeito e atenção às famílias de Cristalina.
A comunidade de Cristalina está sendo atendida pelo pediatra, Arivaldo Mendes.
Informações: Instagram/@professoralurdesportugal
Fonte: Portal da Cidade de Caarapó/José Carlos







