Homem de 55 anos foi preso em  pela suspeita de ter arquitetado o assassinato do próprio pai, Jefferson Cury, de 83 anos, em 2023, na cidade Quirinópolis, em Goiás. A prisão foi feita dentro da Operação Testamento, que prendeu seis pessoas e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. O crime teria ocorrido por causa da herança bilionária da vítima.

 e empresário bilionário, Jefferson Cury foi morto com um tiro na cabeça dentro da caminhonete de seu , nas proximidades de uma de suas fazendas. O advogado também foi atingido por tiros, mas sobreviveu.

A prisão foi feita por policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, em ação conjunta com a polícia de Goiás. O suspeito de 55 anos foi preso no início da manhã desta quarta-feira (29), em um rancho em Silviolândia, distrito de Coxim.

Segundo a polícia, o homicídio aconteceu na noite do dia 28 de novembro de 2023, às margens da GO-206, em Quirinópolis (GO). Dois homens abordaram a caminhonete do advogado e um deles atirou contra o rosto da vítima, que morreu no local. Já o advogado foi baleado duas vezes na cabeça e sobreviveu.

 

Ainda segundo as investigações, o crime foi executado por um afilhado da vítima, com auxílio de seus pais, todos funcionários da propriedade rural onde ocorreu o crime. A ação teria sido planejada pelos próprios filhos da vítima, junto de um corretor que visava à obtenção de lucros com a negociação do patrimônio.

O crime teria sido motivado pelo fato de que a vítima, com bens estimados em R$ 1 bilhão, iria transferir seu patrimônio para uma holding. Com isso, tiraria os filhos da linha sucessória dos bens. A assinatura em cartório ocorreria no dia posterior ao crime. Ainda segundo a polícia, o testamento reafirmava que o fazendeiro repassaria seu patrimônio à empresa. Além disso, a morte quitaria dívida dos caseiros com a vítima.

Na operação, foram apreendidas cinco armas de fogo, quatro delas do mesmo calibre utilizado no crime. Os mandados também foram cumpridos nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Joaquim da Barra (SP), Barretos (SP),  (SP), Goiânia (GO), Quirinópolis (GO), Cachoeira Alta (GO), Caçu (GO), Pires do Rio (GO) e Itarumã (GO).

Suspeito foi preso nesta quarta (29). (Reprodução/Coxim Agora)

fonte midiamax

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here