Com o objetivo de aprimorar a gestão pública, fomentar a economia local e melhorar a qualidade de vida da população, o programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado e prefeituras municipais, deu mais um passo importante com a assinatura do Acordo Municipal de Gestão. O ato ocorreu nesta terça-feira (21), durante o 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande.

A Prefeitura de Caarapó está entre as 35 administrações municipais que aderiram à nova etapa do programa, firmando o compromisso de implementar ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social. O acordo representa um pacto entre Estado e municípios para melhorar o ambiente de negócios, a gestão pública e os serviços oferecidos à população.

De acordo com o governador Eduardo Riedel, o fortalecimento do ambiente de negócios é essencial para gerar crescimento e oportunidades.

“Ambiente de negócio é inovação, desburocratização e confiança. E o resultado final é emprego e renda, o maior programa social que qualquer sociedade pode ter”, destacou.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, ressaltou que a assinatura do acordo é um marco na busca por resultados duradouros.

“O sucesso do pequeno negócio passa pela gestão pública. O Cidade Empreendedora cria oportunidades que vão além dos mandatos e transformam as cidades”, afirmou.

O programa, criado em 2018, já contemplou 45 cidades sul-mato-grossenses e atualmente acompanha 36 municípios, incluindo Caarapó. Nesta nova fase, o projeto conta com recursos do Governo do Estado, por meio da Semadesc, e será executado em três pacotes: Excelência, Avança e Transforma.

Os resultados do ciclo anterior mostram avanços significativos: 94% dos municípios reduziram o tempo médio de abertura de empresas e 66% adotaram medidas de desburocratização, beneficiando principalmente microempreendedores individuais e negócios de baixo risco.

Com o novo acordo, Caarapó reforça seu compromisso com a inovação na gestão pública, o apoio ao empreendedorismo e a melhoria contínua das políticas públicas, consolidando-se como uma das cidades que mais investem no desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here