O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Celso Capovilla (PL), realizou nesta semana uma visita às obras das 50 casas populares do Residencial Quinto Di Domênico, em Caarapó. O empreendimento faz parte de um projeto habitacional do Governo do Estado em parceria com o município.

Durante a visita, Capovilla recordou sua própria trajetória e ressaltou a importância social das moradias. Ele contou que sua família foi contemplada em um programa habitacional semelhante no bairro Santa Maria, onde residiu entre 2004 e 2013.

“Eu sei a transformação que uma casa popular representa. Vivi essa realidade com minha família e sei o quanto isso muda a vida das pessoas. Hoje fico feliz em ver que as casas do Residencial Quinto Di Domênico já estão sendo entregues com forro, reboco, pintura interna e externa, além de calçadas prontas melhorias que antes não existiam nesses programas”, destacou o vereador.

Entrega adiada e trâmite legislativo

O vereador comentou que a entrega das casas inicialmente estava prevista para agosto, mas foi adiada para dezembro deste ano, conforme informado pela prefeita de Caarapó após reunião na Agehab (Agência Estadual de Habitação). Segundo explicou o parlamentar a Câmara Municipal precisará aprovar uma lei específica autorizando a doação dos lotes aos contemplados.

Em uma reunião realizada recentemente, Capovilla fez um apelo ao presidente do Legislativo, João Paulo (PP), para que o projeto receba atenção especial e celeridade na tramitação. “Se necessário for, vamos convocar uma sessão extraordinária. O que depender do Legislativo será feito para que essas casas cheguem o mais rápido possível às mãos de quem precisa”, afirmou.

Expectativa das famílias

Ao percorrer o residencial, o vereador disse ter sentido de perto a ansiedade das famílias que aguardam a entrega das unidades habitacionais. “Todos os dias essas famílias acordam cedo sonhando com o momento de fazer a mudança para sua casa. Eu afirmo que logo, logo isso vai acontecer”, concluiu Capovilla.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here