11 de setembro de 2025
HomeDestaquePrefeito de Itaquiraí sai na frente na briga pela presidência da Assomasul

Prefeito de Itaquiraí sai na frente na briga pela presidência da Assomasul

Relacionados

Livro de Vaner Matos, agora faz parte do acervo da Biblioteca de Caarapó

Na última semana, o escritor, professor e jornalista caarapoense...

Celso Capovilla acompanha obras das 50 casas do Residencial Quinto Di Domênico

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Celso Capovilla...

Prefeitura de Caarapó fortalece agricultura familiar com entrega de insumos à bacia leiteira

Na última terça-feira, 9, a prefeita Lurdes Portugal, acompanhada...
spot_img

Thalles Tomazelli já recebeu aval do governador e do ex-governador para buscar ser o nome de consenso no PSDB

Em visita ao Correio do Estado na tarde de ontem, o prefeito reeleito de Itaquiraí, Thalles Henrique Tomazelli (PSDB), anunciou a pré-candidatura à presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) para o biênio 2025-2026, cuja eleição será realizada na segunda quinzena de janeiro do ano que vem.

Ele revelou que já recebeu o aval do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do partido, para buscar ser o nome de consenso dentro do ninho tucano, afinal, a legenda fez 44 prefeitos – número que pode chegar a 45, caso a Justiça Eleitoral confirme a inelegibilidade do candidato vitorioso da eleição para prefeito de São Gabriel do Oeste.

Dessa forma, caberá ao PSDB eleger o próximo prefeito da Assomasul, que hoje é presidida pelo prefeito de Nioaque, Valdir Júnior (PSDB). Como ele já era reeleito, não concorreu nas eleições municipais deste ano e deixará o cargo no dia 1º de janeiro de 2025.

“Não sou o único interessado no cargo, mas é natural que se tenha outras candidaturas também. Porém, como o PSDB fez 44 prefeitos, precisa estar nessa disputa sadia pela presidência da Assomasul”, ressaltou, lembrando que a legenda saiu gigante das eleições municipais deste ano.
Tomazelli recordou que, em 2020, quando foi eleito prefeito, o presidente já era o prefeito Valdir Júnior. Na época, assumiu a secretaria-geral da Assomasul. Depois, no segundo biênio, passou para o cargo de tesoureiro-geral.

Últimas Notinias

spot_img