29 de abril de 2026
HomeDestaquePré-candidato do PSDB é preso em flagrante durante operação que investiga execução...

Pré-candidato do PSDB é preso em flagrante durante operação que investiga execução de ex-vereador por PMs em Anastácio

Relacionados

Em entrevista à Jota FM prefeita comemora os resultados em pról a Caarapó

Na agenda desta terça-feira, 28, destinada a conceder entrevistas...

Na Jota FM Capitão Henrique convida para a passagem de comando do Corpo de Bombeiros de Caarapó

Na manhã desta terça-feira, 28, os comunicadores Wander Ferreira...

João Paulo do Dinho reivindica atendimento de fisioterapia nos distritos

Em uma iniciativa que visa fortalecer a saúde pública...

Carga de maconha que seria entregue em Caarapó é apreendida pelo DOF na MS-156

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira)...
spot_img

O pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Douglas Melo Figueiredo, acabou preso na manhã desta sexta-feira (17), em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. A prisão ocorreu durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga a morte do ex-vereador Dinho Vital, em um suposto confronto com a PM após uma festa na cidade. O político estava com uma pistola em casa, além de duas carabinas.

Quando os agentes cumpriram os mandados de busca e apreensão, encontraram duas carabinas, uma de calibre .38 e outra .22, sem numeração e marca aparente. Além de uma pistola 9mm, com um carregador e 14 munições. O armamento estava escondido em móveis dentro da casa de Douglas.

Policiais eram seguranças de ex-prefeito, segundo testemunhas

Conforme relatos de testemunhas que participaram da festa em comemoração aos 59 anos da cidade, o sargento Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e o cabo Bruno Cesar Malheiros dos Santos acompanhavam, armados, o ex-prefeito Douglas Figueiredo desde a hora que ele chegou até o momento que deixou o local.

“Tempo todo estava com os seguranças dele, onde ia levava esses dois”, relatou um político ouvido pelo Jornal Midiamax, que estava no evento e preferiu não se identificar, por medo.

Boletim de ocorrência do caso terminou registrado como ‘homicídio decorrente de oposição a intervenção policial’, ou seja, confronto com a polícia. Porém, a Corregedoria da PM abriu procedimento para apurar o envolvimento dos dois PMs envolvidos.

Policiais afastados

Conforme o advogado, os policiais passaram pelo setor psicológico da PM e por estarem abalados acabaram afastados. Ainda de acordo com Rocha, os militares se colocaram à disposição do Ministério Público de Anastácio, também do Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) do MPMS, e da Polícia Civil de Anastácio para esclarecimentos.

Os policiais foram ouvidos na Corregedoria, que abriu um inquérito para apurar a ação dos militares. No dia 8 de maio, os policiais foram chamados para o local após serem avisados de um pessoa armada na BR-262, segundo ocorrência da PM.

Últimas Notinias

spot_img