5 de outubro de 2026
HomeDestaqueCaarapó comemora Dia do Trabalhador com corrida regional

Caarapó comemora Dia do Trabalhador com corrida regional

Relacionados

Temporal destelha 10 casas, interdita rodovia e causa queda de energia em Caarapó

O temporal deste domingo (4) destelhou dez casas, derrubou...

Acidente na região central de Caarapó no dia das eleições

Conforme relatos de moradores, por volta das 4h30 deste...

Menor seção eleitoral de MS fica em Caarapó e tem apenas 21 eleitores

Com apenas 21 eleitores registrados, a Escola Indígena Yvy...

Colisão entre carreta e dois carros deixa condutor ferido em Caarapó

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta Mercedes-Benz Actros...

A prefeitura de Caarapó realiza na próxima segunda-feira evento comemorativo ao Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio. Trata-se da Corrida do Trabalhador, que está na sua 19ª edição, e tem caráter regional.

A competição tem como promotor o Departamento de Esportes e Lazer, órgão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, com apoio do Câmara Municipal, Corpo de bombeiros, Polícia Militar, Guarda Mirim e secretarias municipais, além do Grupo CPÓ Runner´s e organização do Sesc Passo Fundo, e tem por objetivo fomentar a prática do esporte no município e promover a integração regional dos atletas participantes.

O órgão promotor do evento ressalta a importância de se difundir a prática da corrida e estimular os iniciantes, através da aproximação familiar ao esporte, desenvolver um evento esportivo primando pela organização e segurança, aumentando a sua atratividade e potencializar as parcerias com instituições interessadas e os meios de comunicação de massa para envolver o maior número de participantes.

A XIX Corrida do Trabalhador será desenvolvida em seis categorias no gênero feminino e sete categorias no gênero masculino, tendo as seguintes distribuições por faixa etária:

Feminino

12 a 16 anos;

17 a 30 anos;

31 a 40 anos;

41 a 50 anos;

51 anos acima.

Masculino

12 a 16 anos;

17 a 30 anos;

31 a 40 anos;

41 a 50 anos;

51 a 60 anos;

60 anos acima.

Visitantes

Masculino e feminino, a partir de 11 anos

O percurso será de cinco quilômetros, com largada às 8h, defronte à prefeitura. A corrida terá como premiação celulares, bicicletas, tênis e camisetas, além das medalhas de participação.

Os 300 inscritos da competição deverão retirar o ‘kit atleta’ (camiseta e chip) no local da largada da prova – defronte à guarita de segurança da prefeitura – no dia do evento, a partir das 7h, mediante a apresentação de documento de identidade.

Últimas Notinias

spot_img