12 de setembro de 2025
HomeEntretenimentoLaudo aponta causa do acidente que matou sertanejo Aleksandro

Laudo aponta causa do acidente que matou sertanejo Aleksandro

Relacionados

Livro de Vaner Matos, agora faz parte do acervo da Biblioteca de Caarapó

Na última semana, o escritor, professor e jornalista caarapoense...

Sulmems retorna até Caarapó para 7ª etapa da temporada 2025

 Com informações TV Holeshot   A Liga Sulmems vai até ao...

Jovem de Bodoquena representará o Brasil em festival de cinema em Paris

A jovem indígena Samy Ferraz Fernandes, representante do povo...
spot_img

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil divulgou o laudo sobre a causa do acidente que tirou a vida do cantor sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, e de mais outras seis pessoas, na Rodovia Régis Bittencourt (altura de Miracatu), no último dia 7 de maio. De acordo com a perícia, a caso ocorreu após o ônibus ter sofrido um estouro de pneu. Vale ressaltar que o veículo estava a 109 km/h, em uma rodovia de 80 km/h.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni, agora resta saber se a alta velocidade foi determinante ou não para o acidente. A depender do resultado, o motorista será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

– O que ficou pendente é saber se essa velocidade acima do permitido foi determinante para que ocorresse o estouro do pneu e ocasionasse o resultado final do acidente, então isso é o que temos pendente. Vou pedir um laudo complementar para que seja esclarecido isso. (…) Para gerar um indiciamento por crime, preciso ter o nexo causal entre a culpa dele e o resultado final, ou seja, que aquela velocidade gerou o estouro que causou o acidente (…). Se acontecer isso, há uma imprudência. Essa imprudência gerou resultado, então ele pode ser indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] na direção de veículo automotor – assinalou Ceroni, em entrevista ao portal G1.

O laudo também apontou que o pneu estourou antes de o veículo tombar, não durante a queda, ponto que era uma dúvida dos investigadores. O documento também atestou que não havia buracos na pista; portanto, o pneu foi acometido por um incidente anterior, mas não se sabe se foi horas, minutos ou dias antes do acidente.

Últimas Notinias

spot_img