24 de junho de 2026
HomeDestaqueAvançam as obras de esgotamento sanitário em Caarapó

Avançam as obras de esgotamento sanitário em Caarapó

Relacionados

João Carlos de Caarapó ganha food truck todo equipado em conscurso do Sebrae

O hamburgueiro João Carlos Diniz Costa, proprietário  do Parrilha...

Morre vítima de acidente entre bicicleta elétrica e ônibus escolar em MS

Vítima de atropelamento, Gilsa Suelen Siqueira Aveiro, de 30...

PRF apreende 260 kg de drogas e revólver na BR-163 em Caarapó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 260 quilos de...

Caarapó reforça limpeza urbana com aquisição de varredora mecânica e trator agrícola

A Prefeitura de Caarapó segue investindo na modernização dos...
spot_img

Cobrir todo o território urbano da Caarapó com serviços de esgotamento sanitário. Este é o propósito do projeto de saneamento básico em execução na cidade, que prevê investimentos de R$ 14 milhões para obras consideradas de vital importância para a saúde humana na área de prevenção. O município foi contemplado com recursos do programa Avançar Cidades, que está viabilizando as ações.

Os investimentos se destinam à implantação de obras de pré-operação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com incorporação de sistema avançado de remoção de carga orgânica, além da construção de uma nova ETE, maior e mais moderna.

Com o projeto em desenvolvimento, a ideia é ampliar a cobertura do esgotamento sanitário e incluir Caarapó na lista de cidades com o sistema universalizado, ou seja, atingindo cem por cento das moradias e comércios com esgoto coletado e tratado pela Sanesul, responsável pela execução das obras.

No último sábado, dia 12/06, o prefeito André Nezzi vistoriou as obras, que já chegaram à rua Paraná, na Vila Planalto, nas proximidades do posto de saúde da ESF 5, “um dos pontos críticos da região”, conforme classificou o dirigente. “Graças à parceria entre Prefeitura Municipal de Caarapó, Governo do Estado e Sanesul, os moradores do bairro serão beneficiados com o tratamento do esgoto”, disse o prefeito, acrescentando que “entendemos que o saneamento é um dos setores que mais impulsionam o desenvolvimento da cidade, isso porque em ambientes saudáveis há melhores indicadores de educação, valorização imobiliária, melhora o bom índice de saúde pública com redução de doenças e tudo isso contribui na geração de empregos. Esse local em breve receberá pavimentação asfáltica”.

O prefeito André Nezzi observa também que as obras representam um grande avanço para o desenvolvimento econômico do município. “Com esse investimento, vamos saltar para 60% de cobertura do sistema de esgotamento em dois anos. Em cinco anos, vamos chegar perto dos 100%”, disse.

Conforme a Sanesul, as obras fazem parte do planejamento estratégico do Governo visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento de MS, que é o estado que mais investe no país de forma per capita, um dos que estão fazendo investimentos, discutindo obras e criando programas sociais.

Cobrir todo o território urbano da Caarapó com serviços de esgotamento sanitário. Este é o propósito do projeto de saneamento básico em execução na cidade, que prevê investimentos de R$ 14 milhões para obras consideradas de vital importância para a saúde humana na área de prevenção. O município foi contemplado com recursos do programa Avançar Cidades, que está viabilizando as ações.

Os investimentos se destinam à implantação de obras de pré-operação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com incorporação de sistema avançado de remoção de carga orgânica, além da construção de uma nova ETE, maior e mais moderna.

Com o projeto em desenvolvimento, a ideia é ampliar a cobertura do esgotamento sanitário e incluir Caarapó na lista de cidades com o sistema universalizado, ou seja, atingindo cem por cento das moradias e comércios com esgoto coletado e tratado pela Sanesul, responsável pela execução das obras.

No último sábado, dia 12/06, o prefeito André Nezzi vistoriou as obras, que já chegaram à rua Paraná, na Vila Planalto, nas proximidades do posto de saúde da ESF 5, “um dos pontos críticos da região”, conforme classificou o dirigente. “Graças à parceria entre Prefeitura Municipal de Caarapó, Governo do Estado e Sanesul, os moradores do bairro serão beneficiados com o tratamento do esgoto”, disse o prefeito, acrescentando que “entendemos que o saneamento é um dos setores que mais impulsionam o desenvolvimento da cidade, isso porque em ambientes saudáveis há melhores indicadores de educação, valorização imobiliária, melhora o bom índice de saúde pública com redução de doenças e tudo isso contribui na geração de empregos. Esse local em breve receberá pavimentação asfáltica”.

O prefeito André Nezzi observa também que as obras representam um grande avanço para o desenvolvimento econômico do município. “Com esse investimento, vamos saltar para 60% de cobertura do sistema de esgotamento em dois anos. Em cinco anos, vamos chegar perto dos 100%”, disse.

Conforme a Sanesul, as obras fazem parte do planejamento estratégico do Governo visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento de MS, que é o estado que mais investe no país de forma per capita, um dos que estão fazendo investimentos, discutindo obras e criando programas sociais.

Últimas Notinias

spot_img