7 de dezembro de 2021

Maran, Mauricio e Chicão visitam feira de Mundo Novo com objetivo de implantar em Caarapó

Author

Categories

Share

A finalidade em alternativas diversas o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Antônio Maran, visitou em Mundo Novo a Fecularia, fabrica de confecções e a Feira do Produtor. Antônio Maran, esteve acompanhado do diretor da Agricultura Familiar, Mauricio Morais e do vereador Chicão.


Na empresa Amidos  Mundo Novo (fecularia) foram recepcionados pelo representante comercial, Ivan Klause, que apresentou uma panorâmica para implantação de uma fécula que gera direto e indiretamente mais de mil empregos, e o que o município pode articular junto aos produtores na disponibilidade de plantio.


Ivan comentou que o bom momento é a soja e o milho, podendo alternar com o cultivo da mandioca, que mesmo com oscilações de valores tem a sua segurança diante as intempéries climáticas, sendo fundamental nas pequenas propriedades.


Os caarapoenses em reunião formalizada pelo vereador daquele município, Gildo Amaral, estiveram com gerente da Nayr Confecções, Marcelo, que adiantou que o maior problema do setor é a mão de obra, e para abertura de uma filial em Caarapó, seria necessário a preparação de um grupo de mulheres para o ramo de costura; e diante da proposta o vereador Chicao, disse de haver o projeto Maria Maria, que oferece cursos de costura; sendo viável a proposta de receber as demandas de serviços da empresa que ofertará todo o material para produção, contribuindo na geração da renda familiar.


Chicão ficou incumbido de transferir a proposta ao prefeito André Nezzi e os membros do projeto Maria Maria, com objetivo no futuro viabilizar a implantação de uma fábrica em Caarapó.

As maquinas de costura poderão ser conquistadas através de programas da Secretaria de Assistência Social à cooperativa de costureiras ou de recursos de emenda parlamentar, igualmente, já mencionado pelo deputado estadual Zé Teixeira, que já garantiu apoio ao seguimento.

Na oportunidade o vereador Chicão recebeu 7500 mascaras para uso ao combate ao Covid o vereador Gildo Amaral de Mundo Novo, para distribuição à comunidade caarapoense.


Em seguida Maran, Mauricio e Chicao, foram recebidos pelo secretário de Agricultura de Mundo Novo, Geraldo Gerônimo e a diretora da Agraer, Kátia Maria Recalde, para conhecer o modelo de ação da Feira do Produtor, o barracão na Praça Oscar Zandavally, que tem possibilitado maior comodidade aos feirantes e clientes, com um modelo de gestão que é notório a satisfação de seus usuários.


O barracão é multiuso, e pode ser utilizado além das atividades dos feirantes nas quartas no período da tarde e nos domingos pela manhã, outros seguimentos, e o melhor garantem os eventos em períodos chuvosos.

“ Estamos falando com o prefeito e com os feirantes de Caarapó para buscar a melhor alternativa, e apoio para concretização desse projeto ”, finaliza Chicão.

Author

Share