22 de setembro de 2021

Vereador Chicão e diretor da AF Mauricio atuam para implementação de empresa de compostagem de lixo em Caarapó

Author

Categories

Share

O vereador Chicão de Caarapó  visitou na última sexta-feira 13, a empresa Compostec Soluções Ambientais, na cidade de Toledo, junto o diretor da Agricultura Familiar, Mauricio.

A empresa Compostec em Toledo realiza a compostagem do lixo recolhido ao Aterro Sanitário a partir de folhas e galhos da arborização urbana coletados nas ruas da sede e distritos. A compostagem industrial trata os resíduos orgânicos de forma biológica, gerando um adubo bioestabilizado, estéril, sem cheiro e pronto para se utilizado pelas plantas, podendo ser utilizado em hortas, jardins, floreiras, campos de futebol e na agricultura.

 

Galhadas e folhas e outros matérias usados na matéria prima da Compostec na cidade de Toledo estão sendo bem requisitados com agendamento de vendas para o mês de outubro, cidades paranaenses e até mesmo no Mato Grosso do Sul.

 

Conforme o vereador Chicão o que antes era problema na cidade se tornou em solução rentável e de melhor capacidade de produção; “e a iniciativa de igual modelo seja implementado em Caarapó–, privado ou público”, obtivo de conhecer o sistema de perto–, acreditar e se empenhar para que Caarapó tenha algo semelhante para o melhoramento do solo e aumento de produtividade” finalizou.

Author

Share