21 de outubro de 2021

Vereadores querem implantação de protocolo Covid-19 uso inicial em Caarapó

Author

Categories

Share

Vereadores de Caarapó tem postado em suas redes sociais, que são favoráveis as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde ao protocolo precoce em tratamento ao combate a Covid-19.

Atendendo à solicitação da sociedade encaminharam indicações ao Executivo e ao Comitê de Enfretamento à Covid-19, para analisar a viabilidade do protocolo que é usado em várias cidades e salvado muitas vidas.

O vereador Cido Santos que no dia 19 de abril encaminhou a indicação ao Executivo e Comitê de Enfretamento à Covid-19, disse que a resposta foi negativa, mesmo sendo importante as medidas essenciais no início do contagio, mencionado por profissionais da saúde, e mesmo assim respeita a opinião dos membros do Comitê, que são contrários, em um desejo que foi indicado a pedido da comunidade.

Já o vereador Isvan Araujo fez uma outra solicitação, a possibilidade de doação do ivermectina para o tratamento precoce contra o covid, visto que alguns municípios tem feito a doação desse medicamento como forma de prevenção.

Outro parlamentar que comentou o assunto foi o medico Baena que indicou como meio de salvar vidas e ser favorarel ao protolo.

Author

Share