19 de setembro de 2021

Ex-morador de Eldorado tem carreira de sucesso no norte do MT

Author

Categories

Share

De 2009 a 2020, ele concluiu os estudos que haviam sido interrompidos na 6ª série do ensino fundamental, formou-se na faculdade de administração e inclusive já está buscando uma pós-graduação. Nesta sexta, 23, o quadro Giro na Estrada destacou a história do ex-motorista boiadeiro Semir Alves de Souza, que trocou a boleia do caminhão pelo escritório e hoje, como analista escalador do transporte de gado da Friboi em Colíder-MT, ajuda seus colegas boiadeiros no planejamento das viagens de panha do gado na região.

“Eu nasci em Mato Grosso do Sul, município de Eldorado, e eu me criei ali até os 17 anos naquela região. Com 17 anos, eu vim aqui para o norte, no Mato Grosso, meu pai adquiriu uma propriedade aqui na Vila Bela da Santíssima Trindade. Ali em Vila Bela a gente ficou um bom tempo na propriedade, uns quatro anos, e aí meu pai resolveu vender, recebeu um convite do meu tio que já estava aqui em Colíder. Foi quando meu pai vendeu a propriedade, só que na época, eu com 20 anos de idade ainda não tinha carteira. Então eu desci até a capital (Cuiabá) para tirar a carteira. Nesse período, meu pai vendeu o sítio e nós compramos o caminhão boiadeiro”, disse Semir, mais conhecido como Sena, recordando como se tornou motorista boiadeiro.

“Isso foi nos anos 90. Ali começou minha trajetória, minha profissão, minha jornada de motorista. Com esse caminhão, eu desci até Vila Bela, carreguei a mudança, coloquei toda a família no caminhão e vim até Colíder, deixei a mudança aqui e aí, no dia seguinte, eu já estava eu já estava embarcando boi. Já começou minha jornada de boiadeiro. Naquela região não tinha frigorífico, eu carregava gado na região de Colíder e levava a Cuiabá (para abate). E isso começou a jornada do Sena como boiadeiro”, acrescentou.

Ao mostrar as fotos das condições precárias das estradas, Sena conta que perdeu as contas de quantas vezes dormiu dentro do caminhão atolado até que o resgate chegasse.

A história de Sena na Friboi começou em 2009 como motorista boiadeiro de fato. “Eu entrei em 2009 na empresa e trabalhei quatro anos como motorista […] e aí num belo dia eu recebi um convite da empresa. Foi um novo desafio para mim e eu aceitei”, contou Sena sobre o convite para se tornar escalador do transporte boiadeiro em Colíder-MT, uma função que ajuda no planejamento das viagens dos caminhões até as fazendas e na qual sua experiência de conhecer bem o estado do Mato Grosso e suas estradas desafiadores ajuda significativamente.

“Tem que agradecer a empresa, sim, o convite que a empresa me deu, por depositar confiança em mim, pois é uma grande responsabilidade. Na época, eu tinha pouco conhecimento, só que fui atrás dele. Eu me formei esse ano em administração, então eu tenho só a agradecer”, declarou.

fonte:nortaoonline

Author

Share