Natania Santos (29) dona do Lar, esposa de Damião Lopes, que trabalha em uma empresa abatedora de frango, que está afastado diante da Covid-19, por ser do grupo de risco em ser diabético, mãe do Daniel Lopes de 5 anos que tem por objetivo estudar e ajudar a família em uma profissão exemplar e rentável, e do pequeno Danilo de 1 ano e 10 meses, sendo acometido de várias enfermidades, das quais adenoide ( é o nome dado a dois pequenos aglomerados de tecido linfoide que ficam localizados entre a parte de trás do nariz e acima da garganta, na região conhecida como rinofaringe).

O Danilo nasceu com pouco mais de dois quilos, sendo considerado de baixo peso, não tendo nem forcinha para mama no peito, precisando métodos auxiliares para alimentação, precisando tomar a conta-gotas leitinho extraído da mãe em um copinho, e com pouco liquido em seu corpinho, insuficiente para urinar, foi hospitalizado por 15 dias, sendo ainda acometido de pneumonia. Mesmo aparentando normalidade o pequeno Danilo não anda e não fala.
A família de Caarapó, decidiu morar no distrito de Nova América por pagar menor valor no aluguel, e conta com apoio e o comprometimento da dona Ivete, mãe do Damião e vó de Daniel e Danilo, que optou alugar uma pequena casa próximo ao filho, nora e netos, para divisão das tarefas. Quando a noite a sua nora passa em claro sentada na cama, em um canto de improviso com o pequeno Danilo em seus braços, pois o menino quando é colocado na cama fica sufocado, por não conseguir respirar normalmente, e durante o dia a sogra fica com o neto para Natania conseguir dormir e poder descansar.
Damião que tem um saldo de um salário mensal e com muitos compromissos, entre eles aluguel de R$ 300 reais, valores de energia e água, alimentação e ainda vários remédios do seu filho, não tinha o valor de R$ 190 reais para o custeio dos exames solicitados pelo medico, e em tempo abreviado, deu passo importante em apelar ao próximo, que foi correspondido por corações solidários, que além da contribuição com os exames, vindo através do Laboratório Caarapó, vários mantimentos e dinheiro envidado de várias localidades do país, estão surpreendendo.
São tantas benesses que o casal se emociona quando abre a geladeira e armário com quantidade de alimentos, pois antes, nem sabia como iriam passar o mês, com pouco arroz e um pouco de alimento.
Um liquidificador adquirido dos valores arrecadados, esta sendo uma realização e um sonho, que está sendo utilizado na preparação da alimentação e suco do menino Danilo.
No colo o tempo todo uma vizinha oportunizou com carrinho que foi substituído por um outro também de doação, e está facilitando o dia dia da Natania e a sogra Ivete.Hoje é só alegria e esperança em acreditar no próximo.
A Rádio Jota FM e a Página no Facebook Brechó Kids Caarapó, juntamente com Wander Ferreira e Juliane Carvalho, foram importantes para detectar pessoas de corações nobres em ajudar a família, que agradece e com fé contará com o menino totalmente recuperado e pronto quando homem em fazer semelhantemente ao seu próximo.