O maior desafio das arenas de rodeio brasileiras na Fenamilho 2019: Alex Cerqueira enfrenta touro Vingador

0
162

A Comissão do Rodeio da Fenamilho 2019 anunciou o nome do competidor que irá enfrentar o touro atleta mais famoso da atualidade, invicto há 28 desafios. Com fama de “quebrador de tabu de touro”, Alex Cerqueira Ribeiro, o Carreirinha, do município de Iguatemi (MS), é um competidor profissional com currículo impecável.

Acostumado a parar sobre touros considerados muito difíceis, Alex foi campeão do rodeio da Fenamilho 2017 e único competidor a parar em cima do touro Briga de Galo, uma das estrelas da Companhia Tércio Miranda, considerado um dos touros mais duros do momento, em agosto do ano passado, durante a Festa do Peão de Barretos. 

O touro Vingador, por sua vez, não fica atrás. Além da invencibilidade, o animal é famoso por sua força física e personalidade forte. Pela primeira vez, ele fará uma apresentação aqui na região, um evento imperdível que promete fortes emoções.

E para a festa ficar ainda melhor, toda a atração do Desafio do Touro Vingador será um evento solidário, como é tradição do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Só a vinda do touro à Fenamilho já garante ao Lar Vicentino Padre Alaor uma doação em dinheiro para obras da instituição. Mas essa quantia pode aumentar, a depender do desempenho de Alex.

Vai funcionar da seguinte forma: se Alex Cerqueira permanecer sobre o lombo de Vingador por oito segundos, além de realizar um feito histórico, ele receberá o prêmio na sua totalidade. Se não conseguir, ele recebe apenas uma parte do prêmio e o restante do dinheiro acumula como doação para o Lar Vicentino Padre Alaor. 

Esse espetáculo acontece na grande final do Rodeio Profissional, em 26 de maio, dia de portões abertos no Parque de Exposições. 

PatosAgora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here