Itaquiraí-PRF apreende 993 kg de maconha após tentativa de fuga de condutor que já havia sido preso em maio

0
170

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de terça-feira, 19, aproximadamente 993 kg de maconha em Itaquiraí.

A equipe que fiscaliza deu ordem de parada ao Jeep/Renegade, que possuía placas aparentes de Recife/PE, sendo que o motorista iniciou a fuga ao avistar a fiscalização, desobedecendo a ordem de parada.

Os policiais realizaram o companhamento tático, e em determinado momento, o condutor lançou o carro às margens da rodovia e tentou fugir a pé pela vegetação, porém, sendo alcançado o suspeito foi identificado como Claudemir Rosa da Luz de 32 anos.

Ao verificar o veiculo foi encontrado produtos análogo a maconha, que ao todo após pesados totalizaram 993 kg da droga. Em consulta aos sinais de identificação do veículo também foi descoberto que as placas eram falsas, sendo as originais de Almeirim/PA e que o mesmo possuía ocorrência de roubo/furto em 25/06/2018, na cidade de Belém/PA. Dentro do veículo ainda foi encontrado um rádio de comunicação em funcionamento. Claudemir que já havia sido preso em maio de 2018 pela PRF, também por tráfico de drogas, não deu informações da origem ou destino do entorpecente, nem mesmo da quantia que receberia pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Itaquiraí, aonde ele foi autuado em fragrante acusado do crime de tráfico de drogas .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here