19 de setembro de 2021

Mundo Novo: Vereadores conclamam população para abaixo-assinado em repúdio a cobrança abusiva da ENERGISA

Author

Categories

Share

Com expressivo aumento nas contas de energia conferidos em dezembro de 2018 e janeiro deste ano, a Câmara de Mundo Novo decidiu convocar populares a participarem  do ato de repúdio  contra concessionária  de energia, ENERGISA, com abaixo-assinado.

Iniciativa da Câmara de Mundo Novo através do seu presidente, Paulo Lourenço e dos demais vereadores, com apoio de vários seguimentos de representação popular.

Os valores praticamente surreais tem sido ato de manifesto em todo Estado com adesão de mais de 300 vereadores, que se indignaram pela  exorbitante cobrança em período que muitos viajaram, no final do ano, e que tiveram que bancar  tarifas de  até 100% de aumento,  além dos compromissos como IPTU, IPVA, matrículas,  matérias escolares, entre outros.

Recentemente houve uma conversa com a empresa ENERGISA, através de um representante o analista  Antônio Fred Dias, que esteve no mês de janeiro na Câmara de Mundo Novo atendendo um ofício do presidente do Legislativo, para esclarecimentos  da concessionária pelo  abusivo valores cobrados. O representante da ENERGISA apenas conferiu o parcelamento da cobrança,  em até 4 vezes, feita no escritório da empresa.

O presidente da Casa Leis esteve comentando que “há situação em que residências não possuem aparelhos que geram grandes consumos de energia, com  cobranças excessivas, e que os consumidores estão querendo medidas que sejam adotadas pela concessionária, a fim de rever essas medições, nos aparelhos que houve excesso na cobrança, e conseqüentemente declarar indevida cobrança”, seguiu Paulão do PV que se  deverá o procedimento da  devolução do valor cobrado indevidamente, já que não corresponde com o consumo real de cada residência, a fim de não se tornar um ato abusivo e ilegal dessa empresa.

Aos interessados em aderir  o manifesto com assinatura do  abaixo-assinado  podem ir a Câmara de Mundo Novo.

Author

Share