24 de junho de 2026
HomePolitícaPrefeita esclarece sobre reajuste salarial e Secretaria de Educação reafirma compromisso com...

Prefeita esclarece sobre reajuste salarial e Secretaria de Educação reafirma compromisso com o calendário escolar

Relacionados

Caarapó recebe reconhecimento do Cetran/MS pelas ações do Maio Amarelo

O município de Caarapó recebeu um importante reconhecimento do...

Caarapó recebe oficialmente o “Panorama do Turismo” do município

Caarapó deu um importante passo rumo ao fortalecimento do...

Bodoquena Produtores lotam auditório e impedem consulta para criação de refúgio no Salobra

A consulta pública promovida pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes...
spot_img

Na manhã desta terça-feira, a prefeita de Caarapó concedeu uma entrevista oficial com o objetivo de prestar esclarecimentos à população e ao funcionalismo público municipal sobre o reajuste salarial destinado a todos os servidores.

A medida reforça o compromisso da atual gestão com a valorização dos profissionais que atuam diariamente em prol do desenvolvimento do município.

Durante a entrevista, a gestora destacou que o reajuste contempla todos os servidores municipais, abrangendo diversas categorias e funções, representando mais um avanço significativo na política de reconhecimento e valorização do serviço público.

A concessão foi viabilizada por meio de um planejamento financeiro responsável e da gestão equilibrada dos recursos públicos.

Com coragem para decidir e responsabilidade na administração, a gestão municipal tem atuado com equilíbrio fiscal e respeito a todos os servidores.

Valorizar quem trabalha é reafirmar o compromisso com uma gestão eficiente, justa e voltada ao bem comum.

Em complemento, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa que não autorizou e não compactua com a paralisação dos profissionais da educação prevista para o dia 14 de maio de 2025.

Reforça-se que o cumprimento do calendário escolar aprovado é obrigatório em toda a Rede Municipal de Ensino.

As aulas seguem normalmente nas escolas e CMEIs do município, conforme a Resolução/SEMEC nº 006/2025, que estabelece a organização do ano letivo de acordo com a legislação nacional (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº 9.394/96), assegurando os 200 dias letivos e 800 horas anuais.

O calendário escolar é fundamental para a organização das famílias, para o planejamento pedagógico e para o comprometimento com o processo de ensino e aprendizagem.

A Secretaria reafirma seu compromisso com a oferta de uma educação pública de qualidade, promovendo um ambiente seguro, inclusivo e centrado no desenvolvimento integral dos estudantes.

 

Por fim, respeitamos o direito constitucional à manifestação, mas não reconhecemos a paralisação anunciada e reiteramos a importância do cumprimento integral do calendário escolar.

Últimas Notinias

spot_img