30 de junho de 2026
HomeDestaquePMA captura serpente de 2 metros na área urbana de Coxim

PMA captura serpente de 2 metros na área urbana de Coxim

Relacionados

Bodoquena guarda a maior cachoeira do estado com 156 metros de queda livre

Pouca gente sabe que a queda d’água mais alta...

Serra da Bodoquena recebe quatro torres para monitorar focos de incêndio

Quatro torres de monitoramento de focos de incêndio estão...

Antonio Vaz reafirma o comprimisso com Caarapó

O município de Caarapó segue colhendo resultados da parceria...

Flávio Augusto debate segurança em patinetes elétricos e destaca papel dos pais

Preocupado com o aumento do número de patinetes elétricos,...
spot_img

Policiais Militares Ambientais de Coxim capturaram hoje (14) pela manhã a sétima serpente em frente a uma residência no perímetro urbano. O proprietário da casa acionou a PMA, quando avistara o animal. A serpente surucucu-do-pantanal (Hydrodynastes gigas), que não é peçonhenta, foi capturada pela PMA, colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural.

OUTRAS SERPENTES

No dia 31, duas serpentes peçonhentas do gênero Bothrops (Jararaca), de duas espécies diferentes, uma delas conhecida como boca-de-sapo, tinham sido capturadas, quando localizadas embaixo de uma máquina de lavar na área de serviço de uma residência na cidade. No dia 4 de fevereiro foi capturada uma serpente também do gênero Bothrops (Jararaca), e igualmente no perímetro urbano.

No dia 7 desse mês uma serpente da espécie caninana (Spilotes pullatus), foi capturada em uma chácara no perímetro urbano. O proprietário da chácara acionou a PMA, quando avistara o animal no madeiramento do telhado de sua residência.

A quinta serpente foi capturada no último dia 10 no quintal de uma residência no perímetro urbano. O animal estava em uma árvore próximo a casa do comunicante. A serpente não era peçonhenta.

O sexto caso ocorreu no dia 12 à noite, quando uma serpente foi capturada dentro de sala de aula em escola da zona rural no município. O responsável pela escola acionou a PMA, quando avistara o animal (serpente do gênero Bothrops – Jararaca). Todas as serpentes capturadas por não apresentarem ferimentos, foram soltas no seu habitat natural. (Com informações Ascom PMA/MS).

Últimas Notinias

spot_img