
Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a Prefeitura de Caarapó segue um planejamento técnico e estratégico voltado à modernização da malha viária e à valorização dos espaços urbanos.
Entre as vias que já receberam melhorias estão Rua Paraná, Rua Sergipe, o trecho de ligação entre a Rua Governador Fernando Corrêa da Costa e a BR-163, além da Avenida Felipe dos Santos, uma das principais e mais movimentadas da cidade. Essas ações trazem mais conforto e segurança para motoristas e pedestres, impulsionando o desenvolvimento urbano do município.
Atualmente, as equipes executam o recapeamento da Rua José Bonifácio, no acesso à região da Fepec, e o próximo passo será a recuperação de um trecho da Rua Rui Barbosa, dando continuidade ao programa de revitalização da malha viária.
No distrito de Nova América, a administração municipal segue com o mesmo compromisso de desenvolvimento, com obras de pavimentação asfáltica em novas vias e recapeamento na Rua Paraguai, ações que melhoram o tráfego e valorizam o distrito.
A prefeita Lurdes Portugal reforçou que o trabalho é pautado em planejamento e responsabilidade:
“Nosso compromisso é transformar cada rua em um espaço mais seguro e digno para os caarapoenses. Estamos trabalhando com responsabilidade e planejamento para que o asfalto chegue a mais regiões, levando desenvolvimento e valorização a cada canto do nosso município”, destacou.
O cronograma de obras continuará nos próximos meses, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Caarapó com o avanço da infraestrutura urbana e a construção de uma cidade cada vez mais moderna, segura e acolhedora para todos.





