A Prefeitura de Caarapó, sob a gestão da prefeita Maria Lurdes Portugal, segue investindo no bem-estar e na qualidade da educação infantil. Nesta semana, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Eneida e Dona China receberam aventais para os alunos do maternal. A distribuição será estendida, nos próximos dias, a todas as unidades que atendem essa faixa etária.

Os aventais chegam para atender uma demanda importante do cotidiano escolar: garantir mais conforto e praticidade para as crianças e tranquilidade às famílias. O uso do material protege as roupas durante refeições, pinturas, brincadeiras e outras atividades que poderiam causar manchas, evitando transtornos para pais e responsáveis.
Além disso, a iniciativa auxilia diretamente o trabalho dos educadores. Com os aventais, a rotina de atividades torna-se mais organizada, permitindo que as crianças explorem, aprendam e brinquem com liberdade, sem preocupações constantes com sujeira.
A prefeita Lurdes ressaltou a atenção da administração com cada detalhe da educação infantil.
— Nossas crianças merecem cuidado e carinho em todas as fases. Os aventais são simples, mas vão fazer toda a diferença, trazendo praticidade, conforto e segurança. É uma forma de facilitar a vida das famílias e também de apoiar nossos profissionais da educação — destacou.
Com ações como esta, a gestão municipal reafirma seu compromisso em olhar com sensibilidade para a infância e investir em medidas que melhoram o dia a dia dos alunos, suas famílias e os profissionais da rede municipal.




