20 de maio de 2026
HomeEntretenimentoPrefeita Lurdes prestigia solenidade de abertura das Olimpíadas Especiais das APAEs Edição...

Prefeita Lurdes prestigia solenidade de abertura das Olimpíadas Especiais das APAEs Edição Regional

Relacionados

Droga que saiu de Mundo Novo é apreendida

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreenderam...

Homem tenta matar jovem atropelado durante briga em rodeio de Bodoquena

Uma confusão generalizada durante o 2º Bodoquena Rodeio Festival...

Homem é esfaqueado e morre após dar entrada no hospital em Caarapó

Um homem identificado como José Valdemir Rufino, de 34...
spot_img

A prefeita de Caarapó, Maria Lurdes Portugal, foi uma das autoridades presentes na cerimônia de abertura da 12ª edição das Olimpíadas Especiais das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), Edição Regional da 4ª Região.

A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira (15), em Dourados, onde está reunindo 178 atletas de 11 municípios do Mato Grosso do Sul.

Além da mandatária de Caarapó, a cerimônia contou com a presença dos autodefensores da APAE de Dourados Aline Mendes Leite e Vitor Ferreira Barreto, o presidente da Federação Estadual das APAEs-MS, Antônio José dos Santos Neto, o presidente da APAE de Dourados, Marcelo Vardasca de Sousa, o representante da Federação Nacional das APAEs, Ottão Pereira de Almeida, e a diretora administrativa da APAE de Dourados, Elizabeth de Fátima Wirgues de Sousa.

Também participaram do evento o coordenador estadual de Desporto e Lazer da FEAPAES-MS, professor Rafael Arnaldo Júnior, a presidente da Câmara Municipal de Dourados, Liandra Brambilla, vereador Sérgio Nogueira, e o inspetor Cabral e outras autoridades.

Além de Dourados estão participando do evento, as APAEs dos seguintes municípios: Deodápolis; Caarapó; Fátima do Sul; Itaporã; Ponta Porã; Guia Lopes da Laguna; Bela Vista; Antônio João; Glória de Dourados e Rio Brilhante.

A participação dos estudantes nas competições esportivas, promove a interação entre as pessoas com deficiência intelectual, desafiando e estereótipos e inspirando a superação de seus próprios limites. O esporte dentro das escolas especiais permite que as pessoas com deficiência tenham cada vez mais voz ativa dentro da sociedade, mostrando seu talento, determinação e resiliência independente da sua deficiência.

Os estudantes/usuários da APAE de Caarapó irão competir as seguintes modalidades: Natação 25M e 50M Livres; Futsal; Tênis De Mesa e Atletismo, sendo: Corrida 100M, 200M, 400M, Revezamento 4x100M, Caminhada Down 25M, Corrida Down 5OM, Corrida Especial SOM, Arremesso De Peso, Lançamento De Dardo e Lançamento De Disco.

As competições tiveram início nesta terça-feira (15) e encerram-se nesta quarta-feira (16).

A vereadora de Caarapó, Marinalva de Souza Farias da Costa, também marcou presença na solenidade de abertura. Na APAE exerce a função de diretora pedagógica.

(Com informações de Charles Aparecido/Dourados News)

Últimas Notinias

spot_img