21 de maio de 2025
HomeDestaqueCom quase 300 participantes, 3ª Corrida das Mulheres da AAC Runner’s supera...

Com quase 300 participantes, 3ª Corrida das Mulheres da AAC Runner’s supera expectativas

Relacionados

Dep. Dagoberto confirma recursos para habilitação popular em Caarapó

Prefeita Lurdes e vereador Sandro Pacheco visitam o deputado...

Homem é agredido por indivíduo com facão

Um motorista de ônibus da empresa Cerro, responsável pelo...

ExpoItaquirai conta com grande público

ExpoItaquiraí 2025 bate recorde de público, movimenta a economia...
spot_img

A cor rosa tomou conta na tarde do último sábado (29), em algumas ruas de Caarapó, por ocasião da realização da 3ª Corrida das Mulheres da AAC Runner’s. O evento contou com quase 300 participantes, sendo elas do Vale da Esperança, Dourados, Campo Grande, Fátima do Sul, Amambai, Naviraí, Mundo Novo, Iguatemi, Ivinhema, Laguna Carapã, Juti, Itaquiraí, Ponta Porã e também do Paraná.

A corrida teve um percurso de 5 km com largada e chegada defronte o ginásio de esportes.

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: prefeita de Caarapó, Professora Lurdes, vice-prefeita, Jéssica Valério, além do representante da deputada estadual, Mara Caseiro, o ex-vereador Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, o pastor da igreja Missionária, Euller Carolino e o chefe de Departamento de Esporte e Lazer, Fernando Trilha.

Vale ressaltar que a mandatária de Caarapó acompanhou a largada da prova e além disso correu um trecho do percurso. Já a vice-prefeita encarou o percurso de 5 km, vindo a completar a prova.

A corrida foi dividida em diversas faixas etárias de 5 em 5 anos.

“Ficamos felizes em realizar esse evento esportivo que cada dia tem superado as nossas expectativas. A corrida mais uma vez movimentou o nosso município e outras cidades, mostrando que a prática da atividade física principalmente a corrida de rua e importante para a sociedade. A prova vai muito além de quem cruza a linha de chegada primeiro. É um momento para celebrar a saúde física, mental e o bem-estar, encerrando o mês da mulher com energia, superação e espírito esportivo. Participar já é uma vitória”, salientou o presidente da Associação de Atletismo Caarapoense, Walison Ferreira.

Houve premiação para as cinco primeiras colocadas visitantes e as cinco primeiras colocadas caarapoense.

Na categoria geral visitante, a grande vencedora foi a atleta Danieli Cabral, de Amambai, com um tempo de 20:56. Em 2º lugar – Silvania Gimenes, em 3º lugar – Elaine Signorini, em 4º lugar – Dhienny Ferreira de Souza e em 5º lugar – Ana Claudia Panta da Silva.

Já na categoria geral moradoras de Caarapó, em 1º lugar ficou Cristiane Ferreira, com o tempo de 21:39, em 2º lugar – Alessandra da Silva Claro, em 3º lugar – Clarice Alves Prado, em 4º lugar – Ana Salene Santos Silva Antunes e em 5º lugar – Ana Caroline Garcia.

O evento foi realizado pela Associação de Atletismo Caarapoense em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.

Últimas Notinias

spot_img