20 de maio de 2025
HomeDestaqueCâmara Municipal de Caarapó não vai aderir ponto facultativo na sexta

Câmara Municipal de Caarapó não vai aderir ponto facultativo na sexta

Relacionados

Dep. Dagoberto confirma recursos para habilitação popular em Caarapó

Prefeita Lurdes e vereador Sandro Pacheco visitam o deputado...

Homem é agredido por indivíduo com facão

Um motorista de ônibus da empresa Cerro, responsável pelo...

ExpoItaquirai conta com grande público

ExpoItaquiraí 2025 bate recorde de público, movimenta a economia...

Pollon é convidado e pode entrar na disputa para Governo ou Senado

O deputado federal Marcos Pollon (PL), mais votado na...
spot_img

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador Gilberto Segóvia da Silva  (PSDB),  comunicou nesta quarta-feira (29) que o Legislativo não vai aderir a sexta-feira (31) como ponto facultativo. “Haverá expediente normal das 7h30 às 12h. Vamos considerar ponto facultativo apenas a quinta-feira” disse Gilberto.

E embora muitas pessoas imaginem se tratar de um feriado nacional, a data católica de 30 de maio (CorpusChristi)  também é  considerada pelo governo federal ponto facultativo – Publicado em 29 de maio de 2024. Isso significa que estados e municípios possuem autonomia pra definir se irão aderir ou não.

A decisão de manter o Corpus Christi como ponto facultativo foi tomada pelo Ministério da Economia, como meio de não prejudicar a prestação de serviços para a população.

CorpusChristi
Corpus Christi é uma expressão proveniente do latim que significa “Corpo de Cristo”. A festa católica comemora o milagre da transubstanciação. Para o catolicismo, Cristo se transforma no pão (a hóstia), que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue.

Últimas Notinias

spot_img