Em sessão solene e com a presença do prefeito André Nezzi (PSDB) a Câmara de Vereadores de Caarapó iniciou os trabalhos no Legislativo nesta segunda-feira (06).
Com o plenário lotado, o presidente Gilberto Segóvia (PSDB) deu início à sessão que foi conduzida posteriormente pelo criminalista. Após impetrada a benção ecumênica; do padre Edecarlos e pastor Paulo Bernardo da Silva – o vereador Antônio de Lima (PDT) que assumiu a cadeira do vereador licenciado, Aldecir Fernandes (PDT) fez seu pronunciamento.
O líder do prefeito na Casa, Manoelito Felix de Oliveira (PSDB) também fez um discurso representando os colegas vereadores. Ele, que também assumiu a cadeira do vereador licenciado, Luz Macarrão (PSDB) – reforçou o compromisso de continuar trabalhando em sintonia com o Executivo, sobretudo defendendo a gestão do prefeito André Nezzi no parlamento e destacando suas ações.
Em seu pronunciamento, o prefeito André Nezzi deu as boas vindas aos novos parlamentares, desejou boa sorte à nova Mesa Diretora e fez um breve relato das principais ações de sua gestão no município. O mandatário fez questão de destacar as obras de asfalto, construção de escola, creches e a geração de empregos em decorrência de empresas que vem se instalando no município. “Tudo isso porque essas empresas tem reconhecido que Caarapó é uma cidade próspera que está em pleno desenvolvimento”, disse o prefeito.
Ao fazer uso da tribuna, após cumprimentar ao prefeito André Nezzi e a Mesa Diretora, Gilberto Segóvia agradeceu a presença do público destacando cada segmento e reiterou a gratidão aos colegas parlamentares pela escolha e oportunidade de presidir o Legislativo. Em seguida o presidente renovou o compromisso de trabalhar fielmente em defesa do povo e da democracia.
“Somos poderes independentes (Legislativo/Executivo), mas harmônicos, por isso vamos trabalhar em sintonia, na missão dar suporte ao prefeito André Nezzi para que possamos continuar no caminho do desenvolvimento”, disse o presidente.
A primeira sessão ordinária do ano será realizada na próxima segunda-feira (13) – com transmissão ao vivo pela TV Câmara.