24 de junho de 2026
HomeGeralEm Mato Grosso do Sul, Bolsonaro lidera com 43,8% e Lula tem...

Em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro lidera com 43,8% e Lula tem 34,5% – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Relacionados

Morre vítima de acidente entre bicicleta elétrica e ônibus escolar em MS

Vítima de atropelamento, Gilsa Suelen Siqueira Aveiro, de 30...

PRF apreende 260 kg de drogas e revólver na BR-163 em Caarapó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 260 quilos de...

Caarapó reforça limpeza urbana com aquisição de varredora mecânica e trator agrícola

A Prefeitura de Caarapó segue investindo na modernização dos...

Caarapó recebe reconhecimento do Cetran/MS pelas ações do Maio Amarelo

O município de Caarapó recebeu um importante reconhecimento do...
spot_img

Jair Bolsonaro (PL) lidera na preferência de voto do eleitor sul-mato-grossense. Na pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News, divulgada nesta segunda-feira (dia 22), o atual presidente tem 43,8%, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fica em segundo, com 34,5%.

Senadora por MS, Simone Tebet (MDB) tem 6,9%. Também representante do Estado, a senadora Soraya Thronicke aparece com 0,3%.

O quadro ainda é composto por Ciro Gomes (3,8%), Pablo Marçal (0,7%), Vera Lúcia (0,4%), Felipe D’Avila (0,3%), Roberto Jefferson (0,2%), Constituinte Eymael (0,1%), Léo Péricles (0,1%) e Sofia Manzano (0%).

Dos eleitores ouvidos, 5,4% não souberam responder, enquanto outros 3,5% não votariam em nenhum dos candidatos. Lula lidera a rejeição em MS, com 40,8%, seguido por Jair Bolsonaro: 32,8%.

No comparativo com pesquisa divulgada em 5 de agosto, Bolsonaro teve alta. Naquele levantamento, o atual presidente aparecia com 39,5%. Já Lula registrava 35,8%. Enquanto Simone Tebet tinha 7,3%.

A pesquisa entrevistou 2000 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 2.2%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-02015/2022 e BR-03896/2022.

FONTE:CAMPOGRANDENEWS

Últimas Notinias

spot_img