10 de agosto de 2022
HomeEntretenimentoLaudo aponta causa do acidente que matou sertanejo Aleksandro

Laudo aponta causa do acidente que matou sertanejo Aleksandro

Relacionados

“Erotização infantil”: Safadão é denunciado após vídeo com filha

Wesley Safadão virou alvo de representação no Ministério da...

Ator rebate crítica após ser chamado de machista em live

O ator Juliano Cazarré fez uma live, na última...

EUA: Ator de Power Rangers é condenado à pena de morte

John Julius Jacobson Jr., ou Skylar Julius Deleon, ator...
spot_img

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil divulgou o laudo sobre a causa do acidente que tirou a vida do cantor sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, e de mais outras seis pessoas, na Rodovia Régis Bittencourt (altura de Miracatu), no último dia 7 de maio. De acordo com a perícia, a caso ocorreu após o ônibus ter sofrido um estouro de pneu. Vale ressaltar que o veículo estava a 109 km/h, em uma rodovia de 80 km/h.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni, agora resta saber se a alta velocidade foi determinante ou não para o acidente. A depender do resultado, o motorista será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

– O que ficou pendente é saber se essa velocidade acima do permitido foi determinante para que ocorresse o estouro do pneu e ocasionasse o resultado final do acidente, então isso é o que temos pendente. Vou pedir um laudo complementar para que seja esclarecido isso. (…) Para gerar um indiciamento por crime, preciso ter o nexo causal entre a culpa dele e o resultado final, ou seja, que aquela velocidade gerou o estouro que causou o acidente (…). Se acontecer isso, há uma imprudência. Essa imprudência gerou resultado, então ele pode ser indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] na direção de veículo automotor – assinalou Ceroni, em entrevista ao portal G1.

O laudo também apontou que o pneu estourou antes de o veículo tombar, não durante a queda, ponto que era uma dúvida dos investigadores. O documento também atestou que não havia buracos na pista; portanto, o pneu foi acometido por um incidente anterior, mas não se sabe se foi horas, minutos ou dias antes do acidente.

Últimas Notinias

spot_img