10 de agosto de 2022
HomeGeralVeja delegados escolhidos para proteção dos presidenciáveis

Veja delegados escolhidos para proteção dos presidenciáveis

Relacionados

Yes! Cosmetiscs de Caarapó com melhor presente para o Paizão

A Mariana Raylla da  Yes!Cosmetics anuncia o presente perfeito...

Após três anos, ANTT cria comissão que vai dar fim ao contrato de concessão da BR-163 com a CCR MSVia

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou nesta...
spot_img

Bem como foi anunciado o delegado responsável pela segurança do ex-presidente Lula (PT) durante a campanha eleitoral, os chefes de seguranças de outros presidenciáveis também foram definidos, nesta segunda-feira (4).

A Polícia Federal (PF) permitiu que os candidatos opinassem na escolha dos delegados que estarão na linha de frente das equipes de segurança. A corporação apresentou uma lista às equipes de campanha com nomes de profissionais.

Veja os escolhidos para a segurança dos pré-candidatos:

Lula (PT) – delegado da PF Alexsander Castro Oliveira, que atuou em uma operação para desarticular o núcleo financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), em 2019;
Ciro Gomes (PDT) – delegado da PF Bruno Rodrigues dos Santos;
Simone Tebet (MDB) – delegado da PF Mario Paulo Machado Lemes Bota Nomoto, atuou na Superintendência da PF em Mato Grosso do Sul, passando por funções como chefe da delegacia de repressão a crimes contra o meio ambiente e patrimônio histórico;
Luciano Bivar (UNIÃO) – Maurício Moscardi, que atuou na Lava Jato de Curitiba.

A Lei nº 7474, de 1986, define como responsabilidade da Polícia Federal a segurança dos candidatos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma exceção, uma vez que sua segurança é de responsabilidade do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Últimas Notinias

spot_img