10 de agosto de 2022
HomeDestaquePais vão parar na delegacia após deixarem filha de castigo

Pais vão parar na delegacia após deixarem filha de castigo

Relacionados

Yes! Cosmetiscs de Caarapó com melhor presente para o Paizão

A Mariana Raylla da  Yes!Cosmetics anuncia o presente perfeito...
spot_img
  • Imagem ilustrativa: 

Em Cariacica (ES), os pais de uma menina de 4 anos foram levados para a delegacia após terem deixado a filha de castigo. Vizinhos da família filmaram o momento em que a garota foi deixada ajoelhada no cimento. O caso aconteceu no último domingo (3).

As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram que a criança estava ainda com as mãos para trás do corpo e com o rosto virado para a parede. As informações são do portal G1.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados pelos vizinhos.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe e o pai da menina assinaram um termo circunstanciado por maus-tratos. Eles foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo. Ainda segundo a polícia, não foi identificada agressão física.

Aos policiais e conselheiros, a criança disse que o castigo foi dado pelo pai após ela ter empurrado um irmão.

O conselheiro tutelar Marcos Paulo Fonseca disse que a garotinha não apresentava marcas no corpo e foi encaminhada para um exame de corpo de delito. Ele condenou o castigo.

– Uma criança estava brincando com o irmão, um empurrou o outro, caiu e se machucou… isso não é motivo para pai nenhum pegar uma criança e colocar em um castigo desse. Ao conversar com a criança, ela contou que não era a primeira vez que ela ficou de castigo, desse jeito. Dos outros irmãos, a mais velha relatou que também já ficou de castigo. Quando a criança falou para mim que ela já vinha sendo agredida outras vezes e colocada de castigo outras vezes, tem a violência psicológica que pode acarretar prejuízo por toda vida – falou.

A menina e seus dois irmãos foram entregues a um avô. A família passará a ser acompanhada pela rede de proteção do município, com atendimento psicossocial para identificação de violência psicológica ou traumas.

Últimas Notinias

spot_img